Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/42029
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIVRO_GuiaMetodologicoAvaliacao.pdf2,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Guia metodológico para avaliação de ambientes de ensino pós covid : estudo de caso FAU/UnB
Autor(es): Sales, Gustavo de Luna
Souto, Ágatha
Silva, Caio Frederico e
Barreto, Frederico Flósculo Pinheiro
Valle, Ivan Manoel Rezende do
Amizo, Isadora Banducci
Farias, João Vitor Lopes Lima
Cronemberger, Joára
Sousa, Juliana Andrade Borges de
Gehlen, Juliana
Tostes, Lia Campelo Lima
Guerra, Luiz A. de Paula Guerra Machado
Pantoja, Mafalda Fabiene Ferreira
Amaral, Meylin G. M. Meirelhes do
Ferreira, Oscar Luís
Zanoni, Vanda Alice Garcia
Assunto: Ambiente de sala de aula
Ensino a distância
Gestão educacional
Metodologia
Urbanismo
Data de publicação: 11-Ago-2021
Editora: LaSUS FAU - Universidade de Brasília
Referência: SALES, Gustavo de Luna et al. Guia metodológico para avaliação de ambientes de ensino pós covid: estudo de caso FAU/UnB. Brasília: LaSUS FAU - Universidade de Brasília, 2020. 52 p., il. DOI: https://doi.org/10.26512/9786599238437. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/118. Acesso em: 03 set. 2021.
Resumo: Muitos ambientes de ensino tiveram suas rotinas alteradas com a chegada da pandemia do novo Coronavírus. No contexto da Universidade de Brasília (UnB), que está desde de março de 2020 desenvolvendo atividades remotas, também estão sendo desenvolvidas uma série de atividades de planejamento visando à reocupação responsável do Campus. Neste sentido, este presente documento tem por objetivo informar todas as atividades desenvolvidas pelo subcomitê de infraestrutura e serviços da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UnB, no âmbito do Comitê de Coordenação de Acompanhamento das Ações de Recuperação (CCAR). Este estudo está delimitado para a realidade de uso e ocupação da FAU/UnB, que fica localizada na ala norte do Instituto Central de Ciências – ICC, um dos edifícios mais emblemáticos de toda a Universidade. Destaca-se que há limitação temporal no referencial bibliográfico e técnico consultados e produzidos para o desenvolvimento deste estudo, os quais foram a base para a metodologia utilizada neste guia. A proposta do guia é oferecer uma possibilidade metodológica que auxilie gestores educacionais em reavaliarem os seus espaços para possibilitar uma ocupação dos ambientes de forma segura, responsável e com salubridade.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)
Departamento de Tecnologia em Arquitetura e Urbanismo (FAU TEC)
Licença: Portal de Livros Digitais da UnB - (CC BY NC ND) - Fonte: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/118. Acesso em: 03 set. 2021.
DOI: https://doi.org/10.26512/9786599238437
Aparece nas coleções:Livros e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.