Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/41543
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_PodeApreendidoPoliticas.pdf215,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: O que pode ser apreendido de políticas sociais e educacionais aplicadas em diferentes contextos no enfrentamento da Covid-19? O que pode nos ajudar no enfrentamento de outras situações emergenciais e de calamidade?
Outros títulos: What can be learned from social and educational policies applied in different contexts in the fight against Covid-19? What can help us to face other emergencies and calamity situations?
Autor(es): Lozzi, Silene de Paulino
Melo, Sandra Rabelo de
Gati, Christiano Del Cantoni
Assunto: Covid-19
Política pública
Data de publicação: Nov-2020
Editora: Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX-UnB)
Referência: LOZZI, Silene de Paulino et al. O que pode ser apreendido de políticas sociais e educacionais aplicadas em diferentes contextos no enfentamento da Covid-19? O que pode nos ajudar no enfrentamento de outras situações emergenciais e de calamidade? Participação, Brasília, ano 19, ed. esp., n. 34, p. 94-96, nov. 2020. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1_y95_7QMT_wC8vhwQUCJamcPgTvbjtBC/view. Acesso em: 19 jul. 2021.
Resumo: No enfrentamento da pandemia que assola a humanidade, gestores governamentais e institucionais utilizam recursos distintos no tratamento do problema, sob o ponto de vista socioeconômico. Políticas de distanciamento e isolamento social físico não são unânimes e nem conduzidas com o mesmo rigor, o que implica em consequências catastróficas como a de mais de 100.000 mortes no Brasil até o momento (https://covid.saude.gov.br/). Este trabalho propõe investigar, discutir e avaliar os resultados das diferentes políticas socioeducacionais aplicadas na educação básica do Brasil e de Portugal durante a pandemia de Covid-19.
Licença: Declaração de Direito Autoral - A Participação adota a Licença Creative Commons de Atribuição (CC-BY 4.0) em todos os trabalhos publicados, de tal forma que são permitidos não só o acesso e download gratuitos, como também o compartilhamento, desde que sem fins lucrativos e reconhecida a autoria. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/about/submissions. Acesso em: 19 jul. 2021.
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins
UnB - Covid-19

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.