Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/39838
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Título: O regime de colaboração na efetivação da Meta 4 do PNE 2014 : desafios e possibilidades
Autor(es): Lima, Roger Pena de
Barros, Dayse do Prado
Castioni, Remi
Assunto: Plano Nacional de Educação (Brasil)
Atendimento educacional especializado
Regime de colaboração
Data de publicação: Abr-2017
Editora: ANPAE
Referência: LIMA, Roger Pena de; BARROS, Dayse do Prado; CASTIONI, Remi. O regime de colaboração na efetivação da Meta 4 do PNE 2014: desafios e possibilidades. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO: ESTADO, POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO: TENSÕES E AGENDAS EM (DES)CONSTRUÇÃO, 28., 2017, João Pessoa. Anais eletrônicos [...]. João Pessoa: ANPAE, 2017. p. 2420-2433. Disponível em: https://anpae.org.br/XXVIIISIMPOSIO/publicacao/AnaisXXVIIISimposio2017.pdf
Resumo: O presente artigo busca refletir acerca dos desafios e perspectivas para a consecução do disposto no texto da meta 4 do Plano Nacional de Educação 2014/2024 a partir do quadro brasileiro em relação à inclusão educacional das pessoas com deficiência no sistema regular de ensino. Para tanto, abordará os indicadores atuais relacionados ao atendimento educacional das pessoas com deficiência e do Atendimento Educacional Especializado. Por fim, busca apontar caminhos de como a partir do Regime de Colaboração, se alcançar a universalização escolar com garantia de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para todos os estudantes com deficiência, TGD e Altas Habilidades.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
Versão da editora: https://anpae.org.br/XXVIIISIMPOSIO/publicacao/AnaisXXVIIISimposio2017.pdf
Aparece nas coleções:Trabalhos apresentados em evento

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.