Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/29921
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier TailleFormat 
ARTIGO_CriseAfetosIntimidade.pdf259,5 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.authorAlcantara, Patricia Colmenero Moreira dept_BR
dc.contributor.authorCalazans, Fabíolapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:14:04Z-
dc.date.available2017-12-07T05:14:04Z-
dc.date.issued2015-01pt_BR
dc.identifier.citationALCANTARA, Patricia Colmenero Moreira de; CALAZANS, Fabíola. Crise dos afetos: intimidade e cotidiano no cinema e na televisão. Galáxia (São Paulo), São Paulo, n. 29, p. 195-206, jan./jun. 2015. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1982-25532015000100195&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 22 mar. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.1590/1982-25542015120057.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/29921-
dc.description.abstractEm um momento em que a intimidade é tema principal, tanto da programação televisiva quanto das salas de cinema, observa-se uma crise dos afetos, em que o risco de aprisionamentos subjetivos e de reificação se intensificam. Neste artigo, foram analisados dois objetos empíricos que privilegiam a vida cotidiana e a intimidade como tema, perpassando alguns territórios afetivos, entre eles, o filme Uma mulher é uma mulher, de Jean-Luc Godard, e a televisão contemporânea, em especial, o canal brasileiro GNT. Como conclusão, a trajetória do eu parece estar ameaçada pela mercantilização das performances afetivas.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherPrograma de Estudos Pós-graduados em Comunicação e Semiótica - PUC-SPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleCrise dos afetos : intimidade e cotidiano no cinema e na televisãopt_BR
dc.title.alternativeAffection crisis : privacy and everyday life in film and television-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordIntimidade (Psicologia)pt_BR
dc.subject.keywordCotidianopt_BR
dc.subject.keywordCinemapt_BR
dc.subject.keywordTelevisãopt_BR
dc.rights.licenseGaláxia (São Paulo) - Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que sem fins comerciais e que o trabalho original seja corretamente citado (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1982-25532015000100195&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 22 mar. 2018.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/1982-25542015120057pt_BR
dc.description.abstract1When intimacy is the main theme of both television programs and in movies theaters, an affection crisis is observed, in which the risk of subjective imprisonments and reification intensify. In this paper we analyze two empirical objects that emphasize the theme of everyday life and privacy, which pervade some affective territories, such as the film "A woman is a woman", of Jean-Luc Godard, and contemporary television, in particular the Brazilian television channel GNT. In conclusion, the trajectory of the self seems threatened by the marketing of affective performances.-
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/29921/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.