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2016_RoseanedeSouzaAquino.pdf1,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNascimento Júnior, Antônio-
dc.contributor.authorAquino, Roseane de Souza-
dc.date.accessioned2017-03-21T12:15:42Z-
dc.date.available2017-03-21T12:15:42Z-
dc.date.issued2017-03-21-
dc.date.submitted2016-12-15-
dc.identifier.citationAQUINO, Roseane de Souza. Um estudo do ensino de educação à distância na Universidade de Brasília. 2016. 88 f., il. Dissertação (Mestrado em Economia do Setor Público)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/22956-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, Programa de Pós-Graduação em Economia, 2016.en
dc.description.abstractAs políticas públicas educacionais surgiram em meio aos debates acadêmicos sobre a qualidade do ensino superior. Os resultados desse panorama foram a criação de iniciativas que promoveram a expansão de matrículas, sendo destaque nessa questão a Universidade Aberta do Brasil, que no início objetivou formar professores da educação básica pública. Nesse contexto de Licenciatura, destaca-se a atuação da Universidade de Brasília no pioneirismo a implantar cursos que só eram ofertados presencialmente devido as suas características específicas, em cursos a distância. Nesse caso, os cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Educação Física e Pedagogia são oriundos dessa perspectiva. Nesse trabalho, o enfoque é o estudo do ensino Educação a Distância na Universidade de Brasília e mais especificamente, na política pública UAB. A metodologia do trabalho foi a descritiva, com análise qualitativa. Conclui-se que o grau de evasão de alunos é maior nos cursos a distâncias e por isso a política pública apresenta uma série de desafios e limitações.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleUm estudo do ensino de educação à distância na Universidade de Brasíliaen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordEnsino a distânciaen
dc.subject.keywordLicenciaturaen
dc.subject.keywordPolítica públicaen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2016.12.D.22956pt_BR
dc.description.abstract1Public educational policies have emerged amid academic debates about the quality of higher education. The results of this panorama were the creation of initiatives that promoted the expansion of enrollments, being highlighted in this issue the Open University of Brazil, which in the beginning aimed to train teachers of public basic education. In this Licentiate context, the University of Brasília's performance in the pioneerism to implement courses that were only offered in person due to their specific characteristics, in distance courses, stands out. In this case, the degree courses in Visual Arts, Physical Education and Pedagogy come from this perspective. In this work, the focus is the study of EAD teaching at the University of Brasília and more specifically, in UAB public policy. The methodology of the study was descriptive, with qualitative analysis. It is concluded that the degree of student evasion is greater in courses at distances and therefore public policy presents a series of challenges and limitations.en
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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