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2010_AmaliaRaquelPerezNebra.pdf2,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.advisorTorres, Cláudio Vaz-
dc.contributor.authorPérez-Nebra, Amalia Raquel-
dc.date.accessioned2015-09-30T13:12:49Z-
dc.date.available2015-09-30T13:12:49Z-
dc.date.issued2015-09-30-
dc.date.submitted2010-
dc.identifier.citationPÉREZ-NEBRA, Amalia Raquel. Consumo de beleza: um estudo da relação entre automatismo e comportamento. 2010. 93 f., il. Tese (Doutorado em Psicologia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/18549-
dc.descriptionTese (doutorado)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, 2010.pt_BR
dc.description.abstractAté se tornar rotineira, a compra passa por formas progressivas de automatismo e as pessoas respondem diferentemente a essas formas a depender da sua prática com a compra. Pesquisas recentes descrevem o comportamento automático de compra, mas não há um modelo teórico geral que explique o fenômeno. Assim, o objetivo deste trabalho foi estudar alguns estágios de automatismo e comparar as expertises dos participantes neles. Para alcançar este objetivo, utilizou-se uma abordagem multimetodológica com três estudos e cada um com uma fase do automatismo: acessibilidade crônica, expertise e priming. Neste trabalho há uma revisão de cada um desses estágios, as implicações para o comportamento e o teste de um modelo aplicado a este fenômeno.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleConsumo de beleza : um estudo da relação entre automatismo e comportamentoen
dc.typeTeseen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.subject.keywordConsumoen
dc.subject.keywordCosméticoen
dc.subject.keywordAutomáticoen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
dc.description.abstract1Until it becomes a routine, the purchase process goes through stages of automatism and people respond differently to these stages in accordance to their buying habits. Recent research describe the automatic buying behaviour, bat there is no general model that explains this phenomena. As such the objective of this work was to study some of the stages of automatism and compare the expertise of the subjects on these. To achieve this goal, a multi method approach was used using 3 studies and each considering different stages of automatism: chronic accessibility, expertise and priming. Each of these stages is reviewed, the implications to the associated behaviour and finally, a model applied to this phenomena is tested.en
dc.description.unidadeInstituto de Psicologia (IP)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizaçõespt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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