Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/18324
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_AplicacaodosResultadosdeumEstudoDelfos.pdf315,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Aplicação dos resultados de um estudo Delfos ao desenvolvimento e revisão de currículos em Biblioteconomia e Ciência da Informação
Outros títulos: Application of the results of a delphi study to develop and review curriculum in library and information science
Autor(es): Robredo, Jaime
Botelho, Tania Mara
Côrte, Adelaide Ramos e
Assunto: Biblioteconomia - currículos
Biblioteconomia
Ciência da informação
Data de publicação: 1988
Editora: Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Biblioteconomia da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília até 1990.
Referência: ROBREDO, Jaime; BOTELHO, Tania Mara G.; CORTE, Adelaide Ramos e. Aplicação dos resultados de um estudo Delfos ao desenvolvimento e revisão de currículos em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 16, n. 2, p. 157-177, 1988. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000008327&dd1=8a72c>. Acesso em 13 mar. 2015.
Resumo: O método Delfos tem sido amplamente utilizado, nos países industrializados, para detectar tendências nas necessidades do mercado de trabalho e para orientar novas estruturas curriculares em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Comparativamente, só alguns exemplos de aplicações desse tipo encontram-se na literatura dos países em desenvolvimento. ______________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The Delphi method has been widely used in industrialized countries, to detect trends in the market needs trabalhoe new curriculum frameworks to guide in Library and Information Science. Comparatively, only a few examples of such applications are found in the literature in developing countries.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Informações adicionais: A edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.
Licença: Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.