Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/14029
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_TutoriaProgramaCapacitacao.pdf111,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNogueira, Danielle Xabregas Pamplona-
dc.date.accessioned2013-08-23T20:42:56Z-
dc.date.available2013-08-23T20:42:56Z-
dc.date.issued2007-12-
dc.identifier.citationNOGUEIRA, Danielle Xabregas Pamplona. A tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 2, dez. 2007. Disponível em: <http://seer.ufrgs.br/renote/article/view/14238>. Acesso em: 23 ago. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/14029-
dc.description.abstractEste artigo analisa a tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, em sua primeira edição na modalidade de especialização, no Estado do Pará. Para isso, discutem-se os temas relação educação e tecnologia, educação a distância, perfil do novo professor, e o papel da tutoria em cursos a distância. Numa perspectiva avaliativa, são analisados dados sobre a tutoria no PROGESTÃO, os quais revelaram a manutenção da cultura presencial, não havendo considerável experimentação dos processos e dos recursos da modalidade a distância. _______________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis essay analyses the tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, in its first edition of graduate course, realized in the state of Pará. For this, issues about education and technology, distance education and the profile of the new professor, and the tutorial function in training school manager courses. In a program evaluation perspective, data of the tutorial in PROGESTÃO are analyzed, which revealed the continuation of conventional education, without enough experimentation of distance education processes and resources.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias (CINTED) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃOen
dc.title.alternativeThe tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃOen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordEnsino a distânciaen
dc.subject.keywordEducação permanenteen
dc.subject.keywordAdministradores escolaresen
dc.subject.keywordGestão escolar-
dc.subject.keywordProgramas de aperfeiçoamento escolar-
dc.rights.licenseRENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://seer.ufrgs.br/renote/index. Acesso em: 23 ago. 2013en
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.