Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/11852
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ElaboracaoVideoFormacaoAmbiental.pdf721,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: A elaboração de um vídeo e a formação ambiental do extensionista : o caso do Parque Sucupira
Autor(es): Bizerril, Marcelo Ximenes Aguiar
Almeida, Andreia de
Borges, Marcelo
Assis, Tamiris de
Assunto: Extensão universitária
Educação ambiental
Educação comunitária
Participação social
Data de publicação: Set-2012
Editora: Decanato de Extensão (DEX) da Universidade de Brasília (UnB)
Referência: BIZERRIL, Marcelo Ximenes Aguiar, ALMEIDA, Andreia de, BORGES, Marcelo, ASSIS, Tamiris de. A elaboração de um video e a formação ambiental do extensionista: o caso do Parque Sucupira. Participação, Brasília, n. 19, set. 2012. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/article/view/6298/5851>. Acesso em: 3 jan. 2013.
Resumo: Neste artigo descrevemos a experiência de estudantes da Universidade de Brasília (campus de Planaltina) em um projeto de extensão na área de educação e comunicação comunitária, tendo como foco o Parque Recreativo Sucupira, localizado em Planaltina-DF. A implantação do parque envolve conflitos e outras questões ambientais e comunitárias que foram explorados pelo grupo na produção de um vídeo-documentário. Posteriormente, um questionário respondido pelos próprios alunos participantes do projeto analisou a experiência pessoal de cada um com a extensão universitária e suas contribuições para o entendimento da dinâmica dos conflitos socioambientais. ____________________________________________________________________________________ ABSTRACT
In the present paper we describe the experience of students from University of Brasilia (Planaltina campus) in a project about education and community communication, focusing the Sucupira Park, located at Planaltina-DF. The establishment of the park is related to conflicts and other environmental and social aspects that were explored by the group in a documentary film. In a second moment, questions answered by the students analyzed the personal experience of each one with university extension and its contributions to learning about social and environmental subjects.
Licença: Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/issue/view/690/showToc. Acesso em: 3 jan. 2013
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.