Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/11132
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
2012_ShahramAfrahi.pdf4,32 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.advisorMedeiros, Maria Beatriz de-
dc.contributor.authorAfrahi, Shahram-
dc.date.accessioned2012-09-11T13:47:37Z-
dc.date.available2012-09-11T13:47:37Z-
dc.date.issued2012-09-11-
dc.date.submitted2012-05-12-
dc.identifier.citationAFRAHI, Shahram. Representação do masculino nas artes visuais: performance, pintura, fotografia. 2012. 187 f., il. Tese (Doutorado em Arte)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/11132-
dc.descriptionTese (doutorado)—Universidade de Brasília, Instituto de Arte, Departamento de Artes Visuais, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2012.en
dc.description.abstractEsta tese estuda representações imagéticas do sexo masculino que não se enquadram no modelo tradicional de homem. Este modelo tradicional se consolida pela figura que domina em sua relação com a mulher, estabelecendo desigualdade entre os gêneros. O masculino investigado aqui recusa representação que assinale para o domínio por meio da exposição do próprio corpo. As linguagens artísticas tornam visível um corpo que tende a transformar-se. Performances, pinturas e fotografias das últimas três décadas do século XX e dos primeiros anos do Século XXI retratam este masculino. São analisados aqui os teóricos que e, principalmente, contribuíram para atravessar barreiras impostas pelo homem tradicional no intuito manter a estrutura que perpetua o domínio. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis thesis studies imagistic representations of masculine who do not fit the traditional model of man. This traditional model is consolidated by the figure that dominates the relationship with woman, establishing gender inequality. The masculine investigated here represents refusal to the domain status through the exposing own body. The artistic languages make visible a body which tends to transform. Performances, paintings and photographs of the last three decades of the twentieth century and the early years of Century XXI present this masculine. We analyze theorists which mainly contributed to cross traditional barriers imposed by man in order to maintain the structure which perpetuates the domain.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleRepresentação do masculino nas artes visuais : performance, pintura, fotografiaen
dc.typeTeseen
dc.subject.keywordFigura humana na arteen
dc.subject.keywordMasculinidadeen
dc.subject.keywordPerformance (Arte)en
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/11132/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.