Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/11017
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2012_LauraVirginiaMoraesdeOliveiraNeta.pdf397,43 MBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Soraia Maria-
dc.contributor.authorOliveira Neta, Laura Virgínia Moraes de-
dc.date.accessioned2012-07-27T11:15:37Z-
dc.date.available2012-07-27T11:15:37Z-
dc.date.issued2012-07-27-
dc.date.submitted2012-03-30-
dc.identifier.citationOLIVEIRA NETA, Laura Virgínia Moraes de. Memórias da artista de dança: o Ações da Fala como processo de criação e composição das Margaridas que dançamfalando. 2012. 122 f., il. Dissertação (Mestrado em Artes)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/11017-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidadea de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2012.en
dc.description.abstractEsta dissertação aborda os processos de criação e de composição realizados pelo grupo Margaridas Dança por meio do Ações da Fala, técnica inventada pela bailarina e coreógrafa brasileira Laura Virgínia. Inicia-se com um memorial que contextualiza o percurso pessoal como fonte criadora. Analisa o processo de criar o treinamento Ações da Fala por meio de procedimentos e de sua aplicabilidade na performance de dança “A disciplina do amor”. E, por fim, analisa a construção da performance “Buquê”, do livro à tradução em performance. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis paper discusses the processes of creation and composition performed by the group “Margaridas Dança” used “Ações da Fala” (Actions of Speak), technique invented by brazilian dancer and choreographer Laura Virginia. Begins with a memorial that contextualizes the personal journey as a creative source. Analyzes the process of creating training “Actions Speak” through procedures and their applicability to performance “A Disciplina do Amor” (Discipline of Love). And finally analyzes the construction of “Buquê” (Bouquet), the translation of the book on dance performance.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleMemórias da artista de dança : o Ações da Fala como processo de criação e composição das Margaridas que dançamfalandoen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordDançaen
dc.subject.keywordCriação (Literária, artística, etc.)en
dc.subject.keywordPerformance (Arte)en
Appears in Collections:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Show simple item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/11017/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.