Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/10588
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_IndustrialSolidWaste.pdf345,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMachado, Carlos Cardoso-
dc.contributor.authorPereira, Reginaldo Sérgio-
dc.contributor.authorLima, Dario Cardoso de-
dc.contributor.authorPortugal, Carla Ribeiro Machado e-
dc.contributor.authorPires, José Maurício Machado-
dc.contributor.authorVieira, Gersonito da Silva-
dc.date.accessioned2012-05-24T20:03:34Z-
dc.date.available2012-05-24T20:03:34Z-
dc.date.issued2004-08-
dc.identifier.citationMACHADO, Carlos Cardoso et al. Industrial solid waste (whitewash mud) use in forest road pavements. Revista Árvore, v.28, n.4, p. 547-551, jul./ago. 2004. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rarv/v28n4/22603.pdf>. Acesso em: 23 maio 2012.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/10588-
dc.description.abstractO objetivo do presente estudo foi avaliar os efeitos do resíduo sólido industrial (lama-de-cal) nas propriedades geotécnicas de amostras de solo da região de Alagoinhas, BA, Brasil. Das sete amostras coletadas, apenas duas foram selecionadas, por apresentar maior potencial geotécnico. Utilizaram-se ensaios de caracterização, CBR e permeabilidade, cujos resultados indicaram que a amostra de solo denominada good gravel quando estabilizada com lama-de-cal, na dosagem de 20 e 25%, foi a mais promissora. ____________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe objective of the present study was to evaluate the effects of industrial solid waste (whitewash mud) on geotechnical properties considering the following engineering parameters: California Bearing Ratio (CBR), Atterberg limits and Permeability test. Seven soil samples derived from Alagoinhas, Bahia - Brazil, were classified by the Transportation Research Board (TRB) system. Two were selected as having a great geotecnical potential classified as A-3 (0) and A-2-4 (0), whitewash mud contents 10%, 15%, 20% and 25% dry weight and medium compaction effort were studied in the laboratory testing program. The results indicated the soil denominated good gravel as being the most promising one, when stabilized with whitewash mud, reaching the best results with the dosage of 20 and 25% of whitewash mud.en
dc.language.isoInglêsen
dc.publisherCentro de Pesquisas Florestais/UFSMen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleIndustrial solid waste (whitewash mud) use in forest road pavementsen
dc.title.alternativeUtilização do resíduo sólido industrial (lama-de-cal) em pavimentos de estradas florestaisen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordEstradas florestaisen
dc.subject.keywordSolos - compactaçãoen
dc.subject.keywordResíduos industriaisen
dc.subject.keywordPavimentosen
dc.rights.licenseRevista Árvore - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC BY - NC). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0100-6762&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 23 maio 2012.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S0100-67622004000400008en
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.