Skip navigation

Navegando por Assunto Língua inglesa - estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 76  Próximo >
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
12-Mar-201826-Fev-2015Alinhamentos para uma formação adequada de professores de língua estrangeira para crianças (inglês)Piato, Gabriele CristinaAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
16-Jun-200816-Jun-2008Análise de material didático de língua inglesa voltado para crianças em um contexto local da Rede Municipal de EnsinoMachado, RachelSantos, Cynthia Ann Bell dos-
20-Jul-201017-Nov-2008As relações entre as crenças de aprendizes e a prática de uma professora de língua inglesa no contexto da escola públicaMello, Carmen Lúcia Coelho Vieira deConceição, Mariney Pereira-
10-Dez-201318-Set-2013As representações sociais dos professores de língua inglesa do Ensino Fundamental IGuedes, Carine SchenekenbergSilva, Kleber Aparecido da-
8-Nov-201928-Mar-2019Aspectos não verbais da cultura em livros didáticos de língua inglesaBarros Filho, Humberto MoreiraBarbosa, Lúcia Maria de Assunção-
11-Ago-202320-Dez-2022A aula e o jogo no ensino de inglês : escuta de vivências de professoras e professores de ensino médioSouza, Maria Regina Costa deBiato, Emília Carvalho Leitão-
18-Jan-202427-Jun-2023Avaliação e desenvolvimento linguístico em inglês em um processo de transmodalização intermodal : do conto às histórias digitaisMoreira, Giselle de AraújoCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
29-Out-201821-Fev-2018Avaliação em um curso de língua estrangeira para crianças no ensino fundamental 1 : uma professora em busca de subsídios para sua práticaOliveira, Jordanah Schroder Fortes deAlmeida, Vanessa Borges de-
18-Jul-201316-Dez-2011Avaliando a avaliação : práticas, fluxo histórico e projeçõesFranco, Marilda Macedo SoutoAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
5-Jul-201126-Fev-2010À flor da (terceira) idade : crenças e experiências de aprendizes idosos de língua estrangeira (inglês)Oliveira, Hélvio Frank deConceição, Mariney Pereira-
8-Jul-201126-Out-2006Babel de vozes : crenças de professores de inglês instrumental sobre traduçãoBomfim, RafaelaRidd, Mark David-
30-Jun-201117-Mar-2011Baseado em fatos reais : papéis do formador na (trans)formação inicial do professor de língua inglesaViana, Karina Mendes NunesOrtíz Alvarez, Maria Luisa-
6-Out-200920-Nov-2006Coesão e coerência na produção escrita na língua estrangeira : uma investigação da influência da língua maternaSilva, Cláudia Alves daUnternbäumen, Enrique Huelva-
29-Out-20184-Jun-2018A construção da autonomia na sala de aula de línguas : uma análise das crenças, ações e reflexões de uma professora de inglês (LE)Aquino, Denise Alves Nunes deMukai, Yûki-
2-Set-20139-Mai-2013A construção de identidades no livro didático de língua estrangeira : uma perspectiva críticaSantos, Marcelo SousaAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
9-Out-201815-Dez-2017Contornos de um componente ELFE na formação inicial de professores de professores de línguasSilva, Tássia Gabriela Delgado daAlvarenga, Magali Barçante-
2009-Crenças de aprendizagem de línguas e a formação reflexiva do professorBomfim, Bernadette Barbara Sebastian Barga; Conceição, Mariney Pereira--
20092009Crenças de uma professora de língua inglesa : o papel do professor e as influências contextuais em focoOliveira, Ana Paula Gomes deMoura Filho, Augusto César Luitgards-
4-Jul-201127-Jun-2008Crenças de uma professora formadora a respeito do papel do professor de língua estrangeira (inglês)Caldas, Silvia de MeloConceição, Mariney Pereira-
17-Mai-20102008Crenças e ações de uma professora de língua estrangeira (inglês) sobre o planejamento de curso e a aprendizagem : um estudo de casoBrossi, Giuliana CastroConceição, Mariney Pereira-