Skip navigation

Buscar por Orientador Tacca, Maria Carmen Villela Rosa

Ir a: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
O introducir las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 30  Siguiente >
Fecha de publicaciónData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es):
28-may-200928-may-2009Aluno e professor no contexto de aulas de canto : a voz e a emoção para além do dom e da técnicaBraga, Adriana Luísa PintoTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
29-sep-2009jul-2006Apropriações da teoria de Vigotski em livros de psicologia voltados para a formação de professoresJácome, Marília de Queiroz DiasTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
28-jun-20112-may-2011"Cada ser, em si, carrega o dom de ser capaz de ser feliz" : um estudo de caso baseado em Alfred Adler, Lev Vigotski e González ReyBatista, Anelice da SilvaTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
14-mar-201928-may-2018Comportamentos indisciplinados na sala de aula : um estudo na perspectiva da subjetividadeLima, Maria do Socorro MartinsTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
20092009A concepção de autonomia de professores da rede pública de ensino do DFTormena, Cleyde de AlencarTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
20092009Concepções de intérpretes de língua de sinais acerca de sua atuação em contextos educacionaisCarrijo Cordova, BiancaTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
4-ene-201718-ago-2016A constituição subjetiva do professor enquanto sujeito da sua açãoGallert, Adriana ZiemerTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
8-dic-201424-mar-2014Coordenador pedagógico : o alcance da sua ação e aspectos de seu fortalecimento e legitimidade no contexto escolarPires, Edi SilvaTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
29-sep-20116-may-2011Diagnóstico de dificuldade de aprendizagem: construção, concepções e expectativasPereira, Kátia Regina do CarmoTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
29-ago-201715-may-2017Docência na educação infantil : a constituição subjetiva de professoresBarrios Díaz, Diego AndrésTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
31-mar-20203-jul-2019Educação, subjetividade e desenvolvimento humano : construindo bases para uma avaliação psicológica das dificuldades de aprendizagem em uma perspectiva investigativaBezerra, Marília dos SantosTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
25-may-201512-dic-2014A escola como contexto de desenvolvimento humano : possibilidades da prática docenteAnjos, Noélia Martins dosTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
12-ene-2011mar-2006A formação de professores na universidade : uma tendência a primazia da prática?Jankowski, Claudia VeraTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
24-oct-201420-mar-2014Histórias inventadas : narrativas, imaginação e infância nos primeiros anos do ensino fundamentalOliveira, Paula Gomes deTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
10-ago-201714-mar-2017As interfaces entre a Terapia Ocupacional e a Teoria da Subjetividade nos processos de aprendizagemSousa, Polyana Gonçalves deTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
feb-2008feb-2008Investigação dos processos de aprendizagem : contribuições para uma intervenção pedagógica no âmbito das relações sociaisLima, Helen Tatiana dos SantosTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
20-mar-2009oct-2008Mães de bebês de risco : sentimentos, concepções e aprendizagens no contexto de redes de apoio e de relações sociais significativasSilva, Adriana Maria Arantes Leme daTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
2-ene-201715-ago-2016Movimento da ação docente : recursos subjetivos na produção de saberes pedagógicosMundim, Elisângela Duarte AlmeidaTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
30-ene-201925-may-2018O movimento de reconfiguração do papel do diagnóstico no espaço escolar e suas implicações na ação pedagógicaPereira, Kátia Regina do CarmoTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
27-jun-20129-abr-2012Nós que por aqui passamos, convosco o que aprendemos? : uma visão do aprendizado escolar segundo perspectiva de estudantes de primeira série do ensino médioSouza, José Messias EitererTacca, Maria Carmen Villela Rosa-