Skip navigation

Browsing by Orientador Gastal, Maria Luiza de Araújo

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 6 to 23 of 23 < previous 
Date de publicationData de defesaTitreAuteur(s)Orientador(es)Coorientador(es):
2-jui-202018-oct-2019Educação científica como laboratório de diálogos fraternosMiranda, Ana Paula Oliveira de OliveiraGastal, Maria Luiza de Araújo-
11-nov-202222-jui-2022Educação inclusiva em sexualidade e formação inicial de professores de Ciências da Natureza : um passo nessa históriaPena, Andreia LelisGastal, Maria Luiza de Araújo-
8-mar-202429-aoû-2023Entre a inovação e o mal-estar : como professores(as) de Ciências da Natureza lidam com a demanda por mudanças na educaçãoCoelho, André Luís Miranda de BarcellosGastal, Maria Luiza de Araújo-
23-nov-201213-jui-2012Existir e deixar existir : possíveis contribuições do Ensino de Ciências à educação sexual de jovens e adultos à luz de uma abordagem emancipatória de ensinoSoares, Marina Nunes TeixeiraGastal, Maria Luiza de Araújo-
27-sep-201129-jui-2011Histórias de vida penduradas em cordel : uma experiência de troca de saberes no ensino de biologia para jovens e adultosAraújo Júnior, Antônio Claúdio deGastal, Maria Luiza de Araújo; Avanzi, Maria Rita-
3-jui-20205-nov-2019Meu amanhecer vai ser de noite : uma reflexão sobre formação de professores de Biologia para a Educação de Jovens e AdultosAraújo Júnior, Antônio Cláudio deGastal, Maria Luiza de Araújo-
21-jui-201210-avr-2012Museus de ciência : uma ferramenta de construção ou em construção?Bensusan, Nurit RachelZimmermann, Erika; Gastal, Maria Luiza de Araújo-
11-nov-20152-jui-2015Narrativas autobiográficas e formação de educadores sexuaisPena, Andreia LelisGastal, Maria Luiza de Araújo-
3-nov-202215-sep-2022Narrativas autobiográficas e formação docente autônoma e reflexiva com enfoque CTS envolvendo temas controversos no Ensino de Ciências e BiologiaOliver, Núbia Almeida DuarteGastal, Maria Luiza de Araújo-
21-oct-201427-jui-2014Narrativas de vida como processo de reflexão sobre a prática docente na formação de professores de ciências do Curso de Licenciatura a distância em Biologia da UnBSilva, Carla Mercês daGastal, Maria Luiza de AraújoRibeiro, Alice Melo
5-jan-20127-fév-2011O cinema e a concepção de ciência por estudantes do ensino médioFaria, Ana Constância MacedoBizerril, Marcelo Ximenes Aguiar; Gastal, Maria Luiza de Araújo-
14-jui-201120-oct-2010O uso de modelos no ensino da divisão celular na perspectiva da aprendizagem significativaBraga, Cleonice Miguez Dias da SilvaGastal, Maria Luiza de Araújo; Ferreira, Louise Brandes Moura-
13-jan-202317-déc-2020Pesquisa-formação com professoras de Ciências e Biologia : uma perspectiva hermenêutico-narrativaFerreira, Gustavo LopesGastal, Maria Luiza de Araújo-
4-nov-201413-jui-2014Professores de ciências de ensino médio e a educação inclusiva no DF : expectativas, dificuldades e caminhos de superaçãoFreitas, Ana Paula Amaral deGastal, Maria Luiza de Araújo-
-26-jui-2017Uma proposta de ensino do tema diversidade sexual para o ensino médio à luz da Síntese Evolutiva EstendidaParanhos, Kátia Santos de AbreuGastal, Maria Luiza de AraújoDiniz Rojas, Nilda Maria
17-jui-202018-nov-2019Ser professor(a) : as narrativas (auto)biográficas no processo de (trans)formação de professores de QuímicaBrito, Assicleide da SilvaGastal, Maria Luiza de Araújo-
15-fév-201224-sep-2011Um exame de objetivos didático-pedagógicos de visitas ao jardim zoológico realizadas por professoras das séries iniciais do ensino fundamental, com foco no ensino de ciênciasFerreira, Patrícia RosaGastal, Maria Luiza de Araújo-
28-sep-201128-mar-2011Utilização de espaços não formais de educação como estratégia para a promoção de aprendizagens significativas sobre evolução biológicaOliveira, Roni Ivan Rocha deGastal, Maria Luiza de Araújo-