Showing results 6 to 23 of 23
< previous
Date de publication | Data de defesa | Titre | Auteur(s) | Orientador(es) | Coorientador(es): |
2-jui-2020 | 18-oct-2019 | Educação científica como laboratório de diálogos fraternos | Miranda, Ana Paula Oliveira de Oliveira | Gastal, Maria Luiza de Araújo | - |
11-nov-2022 | 22-jui-2022 | Educação inclusiva em sexualidade e formação inicial de professores de Ciências da Natureza : um passo nessa história | Pena, Andreia Lelis | Gastal, Maria Luiza de Araújo | - |
8-mar-2024 | 29-aoû-2023 | Entre a inovação e o mal-estar : como professores(as) de Ciências da Natureza lidam com a demanda por mudanças na educação | Coelho, André Luís Miranda de Barcellos | Gastal, Maria Luiza de Araújo | - |
23-nov-2012 | 13-jui-2012 | Existir e deixar existir : possíveis contribuições do Ensino de Ciências à educação sexual de jovens e adultos à luz de uma abordagem emancipatória de ensino | Soares, Marina Nunes Teixeira | Gastal, Maria Luiza de Araújo | - |
27-sep-2011 | 29-jui-2011 | Histórias de vida penduradas em cordel : uma experiência de troca de saberes no ensino de biologia para jovens e adultos | Araújo Júnior, Antônio Claúdio de | Gastal, Maria Luiza de Araújo; Avanzi, Maria Rita | - |
3-jui-2020 | 5-nov-2019 | Meu amanhecer vai ser de noite : uma reflexão sobre formação de professores de Biologia para a Educação de Jovens e Adultos | Araújo Júnior, Antônio Cláudio de | Gastal, Maria Luiza de Araújo | - |
21-jui-2012 | 10-avr-2012 | Museus de ciência : uma ferramenta de construção ou em construção? | Bensusan, Nurit Rachel | Zimmermann, Erika; Gastal, Maria Luiza de Araújo | - |
11-nov-2015 | 2-jui-2015 | Narrativas autobiográficas e formação de educadores sexuais | Pena, Andreia Lelis | Gastal, Maria Luiza de Araújo | - |
3-nov-2022 | 15-sep-2022 | Narrativas autobiográficas e formação docente autônoma e reflexiva com enfoque CTS envolvendo temas controversos no Ensino de Ciências e Biologia | Oliver, Núbia Almeida Duarte | Gastal, Maria Luiza de Araújo | - |
21-oct-2014 | 27-jui-2014 | Narrativas de vida como processo de reflexão sobre a prática docente na formação de professores de ciências do Curso de Licenciatura a distância em Biologia da UnB | Silva, Carla Mercês da | Gastal, Maria Luiza de Araújo | Ribeiro, Alice Melo |
5-jan-2012 | 7-fév-2011 | O cinema e a concepção de ciência por estudantes do ensino médio | Faria, Ana Constância Macedo | Bizerril, Marcelo Ximenes Aguiar; Gastal, Maria Luiza de Araújo | - |
14-jui-2011 | 20-oct-2010 | O uso de modelos no ensino da divisão celular na perspectiva da aprendizagem significativa | Braga, Cleonice Miguez Dias da Silva | Gastal, Maria Luiza de Araújo; Ferreira, Louise Brandes Moura | - |
13-jan-2023 | 17-déc-2020 | Pesquisa-formação com professoras de Ciências e Biologia : uma perspectiva hermenêutico-narrativa | Ferreira, Gustavo Lopes | Gastal, Maria Luiza de Araújo | - |
4-nov-2014 | 13-jui-2014 | Professores de ciências de ensino médio e a educação inclusiva no DF : expectativas, dificuldades e caminhos de superação | Freitas, Ana Paula Amaral de | Gastal, Maria Luiza de Araújo | - |
- | 26-jui-2017 | Uma proposta de ensino do tema diversidade sexual para o ensino médio à luz da Síntese Evolutiva Estendida | Paranhos, Kátia Santos de Abreu | Gastal, Maria Luiza de Araújo | Diniz Rojas, Nilda Maria |
17-jui-2020 | 18-nov-2019 | Ser professor(a) : as narrativas (auto)biográficas no processo de (trans)formação de professores de Química | Brito, Assicleide da Silva | Gastal, Maria Luiza de Araújo | - |
15-fév-2012 | 24-sep-2011 | Um exame de objetivos didático-pedagógicos de visitas ao jardim zoológico realizadas por professoras das séries iniciais do ensino fundamental, com foco no ensino de ciências | Ferreira, Patrícia Rosa | Gastal, Maria Luiza de Araújo | - |
28-sep-2011 | 28-mar-2011 | Utilização de espaços não formais de educação como estratégia para a promoção de aprendizagens significativas sobre evolução biológica | Oliveira, Roni Ivan Rocha de | Gastal, Maria Luiza de Araújo | - |