Skip navigation

Browsing by Subject Biologia - estudo e ensino

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 43 to 62 of 68 < previous   next >
Date de publicationData de defesaTitreAuteur(s)Orientador(es)Coorientador(es):
11-nov-201416-mai-2014Introdução à dinâmica de sistemas : proposta de disciplina a distância para curso de licenciatura em biologia, com uso de modelos qualitativosBastos, Rejane Caixeta GonçalvesSalles, Paulo Sérgio Bretas de AlmeidaRibeiro, Alice Melo
6-avr-202018-jui-2019Júri simulado como estratégia lúdica para o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia por alunos do ensino médio do Distrito FederalMedeiros, Alessandra Martino Ramos deGarcia, Lenise Aparecida Martins-
oct-2021-Las prácticas docentes supervisadas de enseñanza de las ciencias y la biología en las políticas de formación docente en BrasilSouza, Rodrigo Diego de; Czech, Patrícia Caldeira Tolentino--
8-mai-202019-jui-2019Ludicidade na digitalidade : o uso das redes sociais no ensino da biologiaFama, Michelly Morato de SousaGarcia, Lenise Aparecida MartinsCavalcante, Eduardo Luiz Dias
3-jui-20205-nov-2019Meu amanhecer vai ser de noite : uma reflexão sobre formação de professores de Biologia para a Educação de Jovens e AdultosAraújo Júnior, Antônio Cláudio deGastal, Maria Luiza de Araújo-
22-jui-201212-avr-2012Modelos tridimensionais em biologia e aprendizagem significativa na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ensino MédioKrause, Frederico CoelhoTeles, Lúcio França-
5-jan-202320-jui-2022Motivação e percepção da aprendizagem de alunos do Ensino Médio após abordagem de helmintíases em aula expositiva e método ativo instrução por paresValentin, Marianna Carrijo Alves MadureiraBaroneza, José Eduardo-
20-jan-202318-sep-2022Motivação e percepção da aprendizagem de alunos do ensino médio na abordagem de temas de Ecologia utilizando o método instrução por paresAquino, Tatiane AraújoBaroneza, José Eduardo-
2-jui-20072-jui-2007O ensino da biologia : o intérprete e a geração de sinaisMarinho, Margot LattCarvalho, Orlene Lúcia de Saboia-
14-jui-201120-oct-2010O uso de modelos no ensino da divisão celular na perspectiva da aprendizagem significativaBraga, Cleonice Miguez Dias da SilvaGastal, Maria Luiza de Araújo; Ferreira, Louise Brandes Moura-
5-jan-201720-jui-2016O uso do livro didático por professores e alunos do ensino médio : um estudo em escolas da rede pública de Sobradinho, Distrito FederalPedreira, Ana Júlia Lemos AlvesCarneiro, Maria Helena da Silva-
oct-2016-Percepções de um grupo de licenciandos em Ciências Biológicas acerca da observação e do registro da observação na investigação científica a partir de uma sequência didáticaCarmo, Karlla Vieira do; Ferreira, Louise Brandes Moura; Araujo, Carla Medeiros y--
4-oct-202225-mai-2022Plantas têm vasos condutores?Campos, Neysson AlvimGomes, Sueli Maria-
25-fév-202129-jui-2020Uma proposta de ensino sobre o tema Ecologia para estudantes do Ensino Médio, atendidos em sala de recursos generalistaTomaz, Luciana VieiraPedreira, Ana Júlia Lemos Alves-
22-avr-202030-aoû-2019Uma proposta pedagógica para o ensino de Biologia : a inserção de atividades práticas nas aulas de fisiologia humana do ensino médioAragão, Kelly Cristina Morais Barcelos deGati, Christiano Del Cantoni-
4-oct-202225-mai-2022Qual é o grupo, angio ou gimno?Campos, Neysson AlvimGomes, Sueli Maria-
4-oct-202225-mai-2022Qual é o grupo, mono ou eudi?Campos, Neysson AlvimGomes, Sueli Maria-
jan-2015-Saber da experiência e narrativas autobiográficas na formação inicial de professores de biologiaAvanzi, Maria Rita; Gastal, Maria Luiza de Araújo--
15-mai-202027-sep-2019Sequência didática para o ensino da mitose sob a perspectiva da aprendizagem significativaMarques, Evanilde de FariasGuimarães, Maria de Nazaré Klautau-
19-fév-202031-jui-2019Sequência didática para o ensino de fungos sob a perspectiva CTSAMenezes, Caline Patrícia da SilvaPinho, Danilo Batista-