Skip navigation

Navegando por Programa de pós-graduação Programa de Pós-Graduação em Educação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 344 a 363 de 1405 < Anterior   Próximo >
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
25-Jul-201819-Mar-2018Desdobramentos da crise estrutural do capital no trabalho docente : a intensificação e o adoecimentoMoura, Alda Aparecida VieiraViana, Cleide Maria Quevedo Quixadá-
27-Jun-2011Mar-2010Desenho instrucional da disciplina "algoritimo e programação I" da universidade aberta do Brasil - Piauí : um estudo de casoSantos, Elanne Cristina Oliveira dosTeles, Lúcio França-
27-Fev-201930-Jul-2018O desenvolvimento da criatividade profissional : compreensões possíveis na perspectiva da subjetividadeCavalcanti, Maria Mônica PinheiroMitjáns Martínez, Albertina-
2013-Desenvolvimento da subjetividade : análise de histórias de superação das dificuldades de aprendizagemRossato, Maristela; Mitjáns Martínez, Albertina--
8-Mar-201720-Dez-2016Desenvolvimento de conceitos matemáticos : relações entre o aprender e o ensinar na prática docenteOliveira, Raimunda deMuniz, Cristiano Alberto-
26-Mai-201617-Mar-2016Desenvolvimento de um modelo de mineração de dados educacionais para identificar a ocorrência de colaboração onlineMoraes Neto, Antonio Justiniano deTeles, Lúcio França-
24-Out-20117-Jul-2011Desenvolvimento profissional dos professores da educação superior privada : um devir em movimentoCerqueira, Aquiles SantosVeiga, Ilma Passos Alencastro-
5-Set-201713-Jun-2017Desenvolvimento subjetivo e educação : avançando na compreensão da criança que se desenvolve em sala de aulaOliveira, Andressa Martins do Carmo deGonzález Rey, Fernando Luis-
8-Nov-201930-Abr-2019O desenvolvimento subjetivo na infância : histórias, invencionices e peraltagensSilva, Kátia Oliveira daCoelho, Cristina Massot Madeira-
29-Set-20116-Mai-2011Diagnóstico de dificuldade de aprendizagem: construção, concepções e expectativasPereira, Kátia Regina do CarmoTacca, Maria Carmen Villela Rosa-
18-Mar-202220-Dez-2021Dialética do educar : contradições e superações de uma prática educativa transformadora : a experiência do Educandário Humberto de CamposPossebon, Alessandra MarquesPederiva, Patrícia Lima Martins-
17-Jun-20196-Dez-2018Dialogando vozes e sentidos da educação popular e da educação de jovens e adultos na rede pública de ensino do Distrito FederalSobral, Julieta Borges LemesReis, Renato Hilário dos-
Jul-2006Jul-2006Diálogo e qualidade na educação infantil : um estudo de relações na sala de aulaSilva, Alaídes Pereira daSousa, Maria de Fátima Guerra de-
7-Ago-20132013Diálogos entre a relação com o saber do professor, sua formação e o trabalho pedagógicoSouto, Natália Queiroz de OliveiraHenriques, Eda Maria de Oliveira-
5-Mar-20159-Dez-2014Dificuldade de aprendizagem e subjetividade : para além das representações hegemônicas do aprenderBezerra, Marília dos SantosGonzález Rey, Fernando Luis-
11-Set-201216-Abr-2012A dimensão complexa das políticas públicas para a educação : o ensino fundamental de nove anosSilva, Paulo Alves daHenriques, Eda Maria de Oliveira-
18-Out-201828-Mar-2018Dimensões lúdicas : prescrito, ensinado e vividoSantos, Mônica Regina Colaço dosSá, Antônio Villar Marques de-
23-Dez-201522-Abr-2015Dimensões subjetivas de professores de uma escola pública do Distrito Federal no contexto da educação inclusivaCordeiro, Renata LopesCoelho, Cristina Massot Madeira-
24-Mai-202214-Mar-2022Dinâmica relacional ledor-estudante cega : a subjetividade em focoCanuto, Carolina EckrichCoelho, Cristina Massot Madeira-
6-Set-201820-Mar-2018A direção escolar na constituição da subjetividade social favorecedora da inovaçãoCarvalho, Gláucia Melasso Garcia deMitjáns Martínez, Albertina-