Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/9272
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAPITULO_CidadaniaPerspectivaSistemica.pdf355,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Cidadania na perspectiva sistêmica : por um mundo sustentável
Autor(es): Gasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias
Assunto: Cidadania
Sustentabilidade
Ética social
Civismo
Data de publicação: 2010
Editora: Universidade Federal de Goiás/Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia, Fundação de Apoio à Pesquisa
Referência: GASQUE, Kelley Cristine Gonçalves Dias. Cidadania na perspectiva sistêmica: por um mundo sustentável. In: GASQUE, Kelley Cristine Gonçalves Dias et al. (Org.). Informação e comunicação no século XXI: (Multi)rreferencialidades [recurso eletrônico]. Goiânia: UFG/FACOMB,FUNAPE, 2010. p. 109-116. Disponível em: <http://www.facomb.ufg.br/uploads/files/73/eBookV2.pdf>. Acesso em: 20 set. 2011.
Resumo: Este capítulo trata do tema cidadania através de uma abordagem sistêmica, afim de ampliar esse conceito. Apresenta os trabalhos do GT Cidadania da IV Feria de Informação e Comunicação (Feicom) da Universidade Federal de Goiás (UFG), relatando como o conceito de cidadania foi trabalhado em cada um desses trabalhos. Em seguida, discute a adoção da abordagem sistêmica para a compreensão da cidadania, o que levaria a uma ética global, ou ética planetária, onde compreende-se a condição humana como parte de um sistema. Defende uma nova forma de viver, baseada na busca da sustentabilidade, concluindo que é papel das instituições de informação e comunicação fornecer conhecimento para desenvolver a consciência sobre a cidadania planetária.
Aparece nas coleções:FCI - Livros e capítulos de livros

Mostrar registro completo do item Recomendar este item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.