Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/7495
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_PoesiaCrioulaBissau-Guineense.pdf102,25 kBAdobe PDFView/Open
Title: A poesia crioula bissau-guineense
Authors: Couto, Hildo Honório do
Assunto:: Guiné-Bissau
Poesia crioulo-guineense
Issue Date: 2008
Citation: COUTO, Hildo Honório do. A poesia crioula bissau-guineense. PAPIA: Revista Brasileira de Estudos Crioulos e Similares, São Paulo, n. 18, p. 83-100, 2008. Disponível em <http://abecs.net/ojs/index.php/papia/article/view/64/55>. Acesso em: 14 abr. 2011.
Abstract: O objetivo deste artigo é falar da literatura que se manifesta em crioulo da Guiné-Bissau, mas apenas a poesia. Por isso, na seção 2, faço um apanhado geral do que foi possível encontrar sobre as origens dessa poesia. Na seção 3, falo de alguns poemas publicados aqui e ali por diversos autores, inclusive em antologias. A seção 4 é dedi­cada a publicações individuais que contêm poemas em crioulo. Na seção 5, temos o momento culminante, até agora, da poesa crioula, ou seja, a coletânea Kebur (colhei­ta). Na seção 6, incluo alguns poemas que ainda não vieram a público sob a forma impressa mas que já estão disponíveis na internet ou por outros meios. Na seção 7, faço alguns comentários gerais sobre a poesia crioula bissau-guineense. Por fim, temos as observações finais na seção 8.
Appears in Collections:LIP - Artigos publicados em periódicos

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/7495/statistics">



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons