Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/7150
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_LiviaFerreiradeCarvalho.pdf3,69 MBAdobe PDFView/Open
Title: Estudo das necessidades informacionais dos gestores das micro e pequenas empresas do arranjo produtivo local de confecção do vestuário de Jaraguá-GO
Authors: Carvalho, Lívia Ferreira de
Orientador(es):: Araújo Júnior, Rogério Henrique de
Assunto:: Gestão da informação
Serviços de informação
Issue Date: 18-Mar-2011
Citation: CARVALHO, Lívia Ferreira de. Estudo das necessidades informacionais dos gestores das micro e pequenas empresas do arranjo produtivo local de confecção do vestuário de Jaraguá-GO. 2010. 132 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Abstract: A pesquisa teve como propósito conhecer as necessidades de informação dos gestores das micro e pequenas empresas do Arranjo Produtivo Local (APL) de confecção de vestuário da cidade de Jaraguá-GO, no que tange a fontes de informação utilizadas, comportamento de busca e uso da informação e utilização de novas tecnologias, com o intuito de perceber de que forma a Gestão da Informação poderia potencializar a utilização dos recursos informacionais nestas empresas. A identificação das necessidades informacionais desses gestores possibilitou o estabelecimento de critérios para a elaboração de um modelo de Gestão da Informação, que dará suporte a estas empresas, permitindo assim o fortalecimento do segmento. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The research aimed to know the information needs of the managers of micro and small companies of Local Productive Arrangement of apparel manufacturing from the city of Jaragua-GO, with respect to information sources used, seeking behavior and use of information, and the use of new technologies.The intention was to see how information management could enhance the use of information resources in these companies. Identifying the informational needs of these managers enabled the establishment of criteria for elaboration of a model of Information Management, which will support these companies, thereby strengthening of the segment.
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2010.
Appears in Collections:FCI - Mestrado em Ciência da Informação (Dissertações)

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/7150/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.