Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/6232
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EducaçãoFísicaEscolar.pdf32,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Educação física escolar : renovações, modismo, interesses, globalização — e o pulso ainda pulsa
Autor(es): Mascarenhas, Fernando
Assunto: Educação
Educação física
Globalização
Data de publicação: 1998
Referência: MASCARENHAS, Fernando. Educação física escolar: renovações, modismo, interesses, globalização — e o pulso ainda pulsa. Pensar a Prática, Goiânia, v. 1, n. 1, p. 38-47, 1998. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/10/9>. Acesso em: 20 dez. 2010.
Resumo: Este texto procura construir uma breve análise das reformas que se aplicam à Educação Física em face do atual momento de reestruturação econômica que o mundo experimenta. Apresenta-se, portanto, como sua preocupação central, identificar, discutir e problematizar alguns elementos inerentes a tais reformas como, por exemplo, a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira e os Parâmetros Curriculares Nacionais. Procurando apontar suas principais contradições, acredita-se poder oferecer possíveis subsídios para a construção de uma estratégia de intervenção que se coloca como necessária. ___________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This text searches to analyse briefly the reforms applied applies to education / physical education opposing to the actual moment of economical reconstrution that the world experiences. The aim, therefore, is to identify, discuss some of the inherent elements to such reforms, for example, the new Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira and the national curricular parameters. Aiming to point out the principal contradictions, we believe to be offering subsidies for tbc strategy of intervention to our colleagues.
Aparece nas coleções:FEF - Artigos publicados em periódicos

Mostrar registro completo do item Recomendar este item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons