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dc.contributor.authorCoelho Junior, Francisco Antonio-
dc.contributor.authorBorges-Andrade, Jairo Eduardo-
dc.date.accessioned2010-12-09T19:26:33Z-
dc.date.available2010-12-09T19:26:33Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationCOELHO JUNIOR, Francisco Antonio; BORGES-ANDRADE, Jairo Eduardo. Uso do conceito de aprendizagem em estudos relacionados ao trabalho e organizações. Paidéia, Ribeirao Preto, v. 18, n. 40, p. 221-234, 2008. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/paideia/v18n40/02.pdf>. Acesso em: 23 nov. 2010. doi: 10.1590/S0103-863X2008000200002.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6142-
dc.description.abstractA literatura em comportamento organizacional apresenta diversos estudos referenciando o conceito aprendizagem aplicado no âmbito das organizações. Porém, verifica-se o uso pouco crítico ou sistemático deste conceito. O objetivo do presente artigo consiste em realizar uma análise conceitual do termo aprendizagem, justificando sua transposição para estudos organizacionais. Aplicaram-se técnicas de análise conceitual propostas por Ryle. Como resultado, verificou-se que a natureza multifacetada do conceito de aprendizagem favorece o advento das diversas definições associadas a ele. Espera-se que haja maior sistematicidade acerca do uso do termo aprendizagem aplicado em estudos organizacionais, considerando seus níveis de análise e as dimensões presentemente discutidas.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleUso do conceito de aprendizagem em estudos relacionados ao trabalho e organizaçõesen
dc.title.alternativeThe use of the learning concept in studies related to work and organizationsen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordConceitosen
dc.subject.keywordPsicologia do trabalhoen
dc.subject.keywordPsicologia organizacionalen
dc.subject.keywordFormação de conceitoen
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X2008000200002en
dc.description.abstract1Literature on organizational behavior presents several studies referring to the learning concept applied to the context of organizations, however, its use lacks critical or systematic analyses. This study aimed to develop a conceptual analysis of the word learning that can justify its transposition to organizational studies. Ryle’s conceptual analysis techniques were applied. As a result, the text demonstrates that the nature of the multifaceted learning concept favors the appearance of various definitions associated with it. Given the levels and dimensions discussed regarding the word learning, a more systematized use of the concept in organizational studies is expected.-
Appears in Collections:PST - Artigos publicados em periódicos

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