Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/5197
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2006_André Afonso Machado Coelho.pdf718,65 kBAdobe PDFView/Open
Title: Análise inseticida de extratos de plantas do bioma Cerrado sobre triatomíneos e larvas de Aedes aegypti
Authors: Coelho, André Afonso Machado
Orientador(es):: Espindola, Laila Salmen
Assunto:: Chagas, Doença de
Extrato vegetal
Aedes aegypti
Cerrados
Issue Date: 6-Jul-2010
Citation: COÊLHO, André Afonso Machado. Análise inseticida de extratos de plantas do bioma Cerrado sobre triatomíneos e larvas de Aedes aegypti. 98 f. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
Abstract: Apresenta dissertação que tem como objetivo de verificar a ação inseticida de plantas nativas do Cerrado contra os vetores Rhodnius milesi, Dipetalogaster maxima e Aedes aegypti, foram testados diversos extratos brutos de folha, caule, raiz, fruto e flor em ninfas de quarto estádio de R. milesi (ver Schmeda-Hirschmann & Rojas de Arias, 1992), primeiro estádio de D. maxima (ver Leite et al., 1987) e em larvas do 3° estágio de A. aegypti (ver Rodrigues, 2004). Como a principal forma de controle dessas duas doenças é o controle vetorial, busca-se, neste estudo, uma investigação da ação inseticida sobre imaturos desses vetores, visto que impedindo o desenvolvimento dos adultos, impede-se conseqüentemente a reprodução dos mesmos, diminuindo, assim, a densidade populacional e, portanto, reduzindo a prevalência da doença.
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, 2006.
Appears in Collections:FS - Mestrado em Ciências da Saúde (Dissertações)

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/5197/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.