Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/4746
Título: Curso de educação patrimonial profissionalizante : instrumento de inserção social para jovens de 14 a 18 anos moradores da cidade de Sabará
Autor(es): Faria, Nathalie Danif Moreira de
Orientador(es): Woortmann, Ellen Fensterseifer
Assunto: Patrimônio cultural
Turismo
Educação profissional
Data de publicação: 20-Mai-2010
Data de defesa: 2008
Citação: FARIA, Nathalie Danif Moreira de. Curso de educação patrimonial profissionalizante: instrumento de inserção social para jovens de 14 a 18 anos moradores da cidade de Sabará. 2008. 155 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Turismo)-Centro de Excelência em Turismo, Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: Esse trabalho mostra a importância da Educação Patrimonial na formação da identidade de um grupo de pessoas com o seu local de moradia, sendo aqui trabalhado o município de Sabará, Minas Gerais. Esse vínculo é conseguido quando o homem desenvolve o seu senso crítico, ou seja, quando toma conhecimento das questões política, econômica e sociais que o cercam, transformando-se em um agente social ativo, responsável pela parte que lhe cabe no gerenciamento de seu município. Assim, com o intuito de promover o desenvolvimento social da cidade de Sabará, essa pesquisa criou o Curso de Educação Patrimonial Profissionalizante para jovens de 14 a 18, moradores do município. __________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper discuss the importance of the Educational Heritage in the identity formation of a group of people with your local of living, being here referenced the city of Sabará, Minas Gerais. This bond is obtained when the man develop your critic sense, in other words, when he knows the politic, economic and social questions that surround him, becoming an active social agent, responsible for your acts and its consequences in the city´s administration. Thus, with the objective to promote the Sabará´s social development, this research created the Professional Education Heritage Course for young people between 14 and 18 years old, livers of that city.
Descrição: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2008.
Publicação associada: http://repositorio.unb.br/handle/10482/9503
Aparece nas coleções:CET - Mestrado Profissional em Turismo (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_NathalieDanifMoreiradeFaria.pdf5,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.