Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/35267
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1981_ClaraMariaWeberBarretto.pdf
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.accessRestricted???
4,03 MBAdobe PDF ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrito???
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFigueiredo, Nice Menezes de-
dc.contributor.authorBarretto, Clara Maria Weber-
dc.date.accessioned2019-08-08T20:23:25Z-
dc.date.available2019-08-08T20:23:25Z-
dc.date.issued2019-08-08-
dc.date.submitted1981-06-30-
dc.identifier.citationBARRETTO, Clara Maria Weber. Problemática da realização de pesquisa pelos professores de Biblioteconomia. 1981. 166 f., il. Dissertação (Mestrado em Biblioteconomia e Documentação)—Universidade de Brasília, Brasília, 1981.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/35267-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia, 1981.pt_BR
dc.description.abstractPesquisa exploratória dos elementos individuais e institucionais, existentes no contexto das escolas de Biblioteconomia, que podem estar afetando a realização de pesquisas dos professores, através das informações obtidas, por questionários, de 114 professores e 7 cursos, vinculados ao sistema universitário brasileiro, no período de 1974 a 1978. Concluiu-se que as escolas não oferecem condições favoráveis ao trabalho científico, por lhes faltar suporte financeiro e eficientes serviços de informação. O não incentivo institucional à pesquisa, a incipiente intercomunicação, a barreira linguística e a autonomia relativa do professorado parecem inibir sensivelmente a produção científica.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleProblemática da realização de pesquisa pelos professores de Biblioteconomiapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordBiblioteconomia - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordNecessidade informacionalpt_BR
dc.description.abstract1Exploratory research of institutional and individual elements may affect the research efectivation by library schools professors. 114 professors and 7 courses of Brazilian University System, from 1974 - 1978, answered a specific inquire. The conclusion was that schools don't offer good conditions to scientific work mainly because lack of financial supports and efficient information services. Institutional research discouragement, less intercommunication, linguistics barriers and professors cultural autonomy seem to inhibit scientific production.pt_BR
Appears in Collections:FCI - Mestrado em Biblioteconomia e Documentação (Dissertações)

Show simple item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/35267/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.