Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/34670
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1981_MariaAliceGuimaraesBorges.pdf
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.accessRestricted???
4,13 MBAdobe PDF ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrito???
Title: A demanda de informação técnica do extensionista : condições que afetam a demanda e diretrizes para uma estrutura de transferência de informação técnica aplicável ao estado do Espírito Santo
Authors: Borges, Maria Alice Guimarães
Orientador(es):: Couto, Luiz Mário Marques
Assunto:: Tecnologia da informação
Transferência da informação
Extensão rural - Espírito Santo (ES)
Issue Date: 29-May-2019
Citation: BORGES, Maria Alice Guimarães. A demanda de informação técnica do extensionista: condições que afetam a demanda e diretrizes para uma estrutura de transferência de informação técnica aplicável ao estado do Espírito Santo. 1981. 238 f. il. Dissertação (Mestrado em Biblioteconomia e Documentação)-Universidade de Brasília, Brasília, 1981.
Abstract: A presente dissertação objetiva estabelecer, inicialmente, a demanda de informação técnica do extensionista do Estado do Espirito Santo quanto aos aspectos de: tipo de informação, assunto, frequência de solicitação, forma de solicitação, local de solicitação, aplicação da informação e relevância da informação, como também as condições pessoais, sociais e funcionais do extensionista que afetam a essa demanda, com relação a sua experiência profissional, nível de escolaridade, cargo e local de trabalho. Em seguida, faz uma análise do esforço institucional realizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Espírito Santo (EMATER-ES) na área de documentação e biblioteca quanto aos seus objetivos, acervo existente, serviços, tempo de resposta, acesso ao serviço e fonte de informação. Finalmente, propõe diretrizes básicas para uma estrutura de transferência de informação técnica para o extensionista, com relação aos aspectos organizacionais e de conteúdo.
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia, 1981.
Appears in Collections:FCI - Mestrado em Biblioteconomia e Documentação (Dissertações)

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/34670/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.