Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/34602
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LIVRO_PraticasTensionamentosContemporaneos.pdf9,95 MBAdobe PDFView/Open
Title: Práticas e tensionamentos contemporâneos no ensino de jornalismo
Authors: Pinheiro, Elton Bruno Barbosa (Org.)
Carvalho, Rafiza Luziani Varão Ribeiro (Org.)
Barcellos, Zanei (Org.)
Assunto:: Jornalismo - estudo e ensino
Currículos
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação
Citation: PINHEIRO, Elton Bruno; VARÃO, RAFIZA; BARCELLOS, Zanei (Org.). Práticas e tensionamentos contemporâneos no ensino de jornalismo. Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2018. 241 p., il. Disponível em: https://faclivros.files.wordpress.com/2018/12/Praticas-e-tensionamentos-contemporaneos-no-ensino-de-Jornalismo_Final.pdf. Acesso em: 08 maio 2019.
Abstract: Este livro busca apresentar um caleidoscópio de estratégias e reflexões que professores e pesquisadores de Jornalismo, das cinco regiões do país, vêm realizando, desde então, em salas de aula, grupos de pesquisa, mercado de trabalho e meditações individuais, de forma retrospectiva, prospectiva e sistêmica acerca dos desafios que ensinar Jornalismo nos traz, cinco anos depois das novas DCN. O livro é dividido em três partes: Teoria (que aborda problemas de natureza mais conceitual, fundamentos e hipóteses); Ensino (voltada para relatos e reflexões sobre propostas didáticas e experiências desenvolvidas em salas de aulas dos cursos de Jornalismo); e Diretrizes (cujas análises empreendidas desencobrem diferentes tensionamentos que as DCN acabam por suscitar em projetos pedagógicos de curso).
Licença:: DIREITOS CEDIDOS PARA ESTA EDIÇÃO PARA A FAC-UNB. Permitida a reprodução desde que citada a fonte e os autores.
Appears in Collections:DAP - Livros e capítulos de livros

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/34602/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.