Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/34334
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1993_JoseMarinhoSantosNeto.pdf8,03 MBAdobe PDFView/Open
Title: Obsessão e modernidade : um estudo de caso sobre cultos afro-brasileiros em Brasília
Authors: Santos Neto, José Marinho dos
Orientador(es):: Carvalho, José Jorge de
Assunto:: Cultos afro-brasileiros
Religiões de matriz africana
Issue Date: 5-Apr-2019
Citation: SANTOS NETO, José Marinho dos. Obsessão e modernidade: um estudo de caso sobre cultos afro-brasileiros em Brasília. 1993. 284 f. Dissertação (Mestrado em Antropologia Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 1993.
Abstract: O nosso interesse pelo estudo e investigação dos cultos afro-brasileiros de forma nenhuma se revestiu exclusivamente/ como pressuposto em algumas escolas do distanciamento que afirmam constituir, a base em que se ancora a denominada prática científica, teórica e/ou metodológica. Lembramo-nos da época em que ao iniciar cursos relativos a métodos e técnicas, tínhamos a impressão de que a metodologia constituía apenas o estudo do método, o que implicava em analisar o que pode ser descoberto através dele, e o grau de confiabilidade do conhecimento adquirido, buscando aperfeiçoar esses métodos através de sua investigação e criticar as suas propriedades de produzir inferências mais ou menos precisas sobre determinado fenômeno.
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, 1993.
Licença:: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
Appears in Collections:DAN - Mestrado em Antropologia (Dissertações)

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/34334/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.