Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/33978
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro O Verso vivo dew Vinicius de Moraes Sylvia Cyntrão.pdf6,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: O verso vivo de Vinicius de Moraes : olhares sobre o mais amado
Autor(es): Cyntrão, Sylvia Helena (Org.)
Assunto: Moraes, Vinicius de
Poesia
Modernismo
Data de publicação: 2013
Editora: UnB/Departamento de Teoria Literária e Literaturas
Referência: Cyntrão, Sylvia (Org.). O verso vivo de Vinicius de Moraes: olhares sobre o mais amado. Brasília: UnB/Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2013. 164 p.
Resumo: O evento “Cem nos cinquenta. o verso vivo de Vinicius de Moraes”, que inspirou o título deste livro, aconteceu para celebrar o centenário do poeta mais amado da literatura brasileira no dia do lançamento do livro Memória e perspectivas: 50 anos de Letras na UnB, organizado pelo Professor Enrique Huelva Unternbäumen e por mim. Evento multifacetado, repleto de energia, como tem sido o nosso Instituto desde a sua criação, em 1962. Não por acaso - mas por absoluta convergência de ideais, a presença do poeta Affonso Romano de Sant’Anna e a memória do poeta Vinicius de Moraes nos acompanharam na festa que, preparada com os alunos do Programa de Pós-graduação em Literatura durante todo um semestre, propiciou esta publicação. Na sequência de ensaios em que olhos atentos e especialistas mergulham na obra do poeta, apresentamos o roteiro com as letras e poemas que compuseram o show poético - musical apresentado na ocasião do evento. Em um tempo como esse que vivemos, em que as formas de subjetivação no nível dos afetos são tão desencorajadas pela sociedade do consumo e o ‘‘lirismo parece que ficou (meio) envergonhado’’ - na expressão tão pertinente de Affonso Romano, a amorosidade existencial que ele, Affonso, e o eterno lírico Vinicius fazem circular em seus poemas é o destaque que escolhemos deixar como síntese das páginas que se seguirão.
Aparece nas coleções:TEL - Livros e capítulos de livros

Mostrar registro completo do item Recomendar este item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.