Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/33976
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro V Simposio final.pdf3,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: O imaginário nos versos vivos da canção
Autor(es): Cyntrão, Sylvia Helena (Org.)
Assunto: Literatura brasileira
Ensaios
Data de publicação: 2018
Editora: Sylvia Helena Cyntrão
Referência: CYNTRÃO, Sylvia (Org.). O imaginário nos versos vivos da canção. Brasília: Sylvia Helena Cyntrão, 2018. 203 p.
Resumo: O V Simpósio de Crítica de Poesia “Imaginário em canção: com-textos” se propôs uma reflexão ampla e crítica sobre a representação literária do imaginário contemporâneo, com foco nas obras de poetas-cancionistas brasileiros. Para tanto, convidados especialistas da área debateram sobre os conceitos que norteiam e ressoam a partir da obra dos artistas, em torno de eixos temáticos que abrem espaço para reflexão sobre memória, artes em diálogo, novas mídias e políticas públicas de fomento à cultura no Brasil. O objetivo do evento, que bianualmente congrega a comunidade acadêmica e a comunidade extramuros, é atualizar a leitura sobre a obra de escritores e cancionistas selecionados, pela observação da circulação cultural de elementos de força ética e estética na identificação das manifestações artísticas, com o suporte da canção. Agrega-se a oportunidade de oferecer à comunidade seu tradicional-sempre-novo espetáculo musical performático, com o Grupo de Pesquisa e Performance Vivoverso. São 12 anos de existência ativa, pela Literatura, na Universidade de Brasília, e para além de seus muros, produzindo dissertações, teses, ensaios, artigos, livros literários, livros técnicos, encontros artísticos e acadêmicos, simpósios e muito mais.
Aparece nas coleções:TEL - Livros e capítulos de livros

Mostrar registro completo do item Recomendar este item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.