Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/33954
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAPITULO_EntreGeografiasEpistemologias.pdf212,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Entre geografias e epistemologias : as cooperações entre Brasil e Angola
Autor(es): Campos, Rodrigo Pires de
Amorim, Caroline Oliveira de
Assunto: Geografia
Angola
Epistemologia
Data de publicação: 2018
Editora: Paco Editorial
Referência: CAMPOS, Rodrigo Pires de; AMORIM, Caroline Oliveira de. Entre geografias e epistemologias: as cooperações entre Brasil e Angola. In: PANTOJA, Selma (Org.). Leituras cruzadas sobre Angola: saberes, culturas e políticas. Jundiaí: Paco Editorial, 2018. v. 2, p. 15-37.
Resumo: O objeto deste capítulo foi os espaços geográficos e epistemológicos de África e, em especial, de Angola, no âmbito da internacionalização promovida pela Capes na atualidade. Para tanto, revisitamos brevemente as pautas de Sul que emergiram e emergem no sistema internacional no amplo processo de independências e enfrentamentos Norte-Sul desde meados do século XX, suas repercussões positivas para a emergência de intelectuais africanos de relevo mundial, engajados na luta por uma ciência descolonizada no continente e suas contribuições para as epistemologias do Sul.
Licença: Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo Professor Rodrigo Pires de Campos, em 21 de janeiro de 2019, para disponibilizar o capítulo, gratuitamente, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da obra.
Aparece nas coleções:IREL - Livros e capítulos de livros

Mostrar registro completo do item Recomendar este item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.