Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/33067
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EVENTO_CompreendendoConceitosEmpatia.pdf
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.accessRestricted???
332,8 kBAdobe PDF ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrito???
Title: Compreendendo os conceitos de empatia à partir de uma experiência pragmática em Competência em Informação (Coinfo): o Programa Jovens Talentos para a ciência da Universidade de Brasília – UnB
Authors: Nunes, Denise Bacellar
Assunto:: Empatia
Competência informacional
Aprendizagem
Issue Date: Nov-2018
Publisher: Universidad Complutense de Madrid, Universidad de Murcia, Universidade de Brasília
Citation: NUNES, Denise Bacellar. Compreendendo os conceitos de empatia à partir de uma experiência pragmática em Competência em Informação (Coinfo): o Programa Jovens Talentos para a ciência da Universidade de Brasília – UnB. In: SEMINARIO HISPANO-BRASILEÑO DE INVESTIGACIÓN EN INFORMACIÓN, DOCUMENTACIÓN Y SOCIEDAD, 7., 2018, Madrid; Murcia. Anais eletrônicos [...]. Madrid: Universidad Complutense de Madrid, Universidad de Murcia, Universidade de Brasília, 2018. Disponível em: <http://seminariohispano-brasileiro.org.es/ocs/index.php/viishb/viishbucm/paper/viewFile/306/29>. Acesso em: 22 nov. 2018.
Abstract: No âmbito da formação em Competência em Informação - CoInfo, além do exercício de aprender a conhecer (quando se adquire instrumentos de compreensão), aprender a fazer (quando se adquire competências para a ação sobre o meio envolvente), aprender a viver juntos (cooperação com os outros em todas as atividades humana) e finalmente aprender a ser (conceito principal que integra todos os anteriores), esses desenvolvidos nas obras de Delors, 2003; Dudziak, 2008; Santos, 2018 destacam-se aspectos voltados para a formação integral dos indivíduos, preparando os para os desafios do uso da informação em redes, na lógica hipertextual, e em espaços de múltiplas opções, em termos de formatos e tipologias documentais. Ademais todo o processo engloba em si componentes subjetivos, que atuam como indicadores integrativos entre o formador e o fomanado em Coinfo, esses já conhecidos no processo de Comunicação Extensiva (Simeão, 2003; 2006), e da linguagem animaverbivocovisual (Cuervas-Ceveró; Simeão, 2014).
Licença:: VII Seminario Hispano-Brasileño de Investigación en Información, Documentación y Sociedad - Este trabajo está licenciado bajo la licencia Creative Commons Attribution 3.0. Fonte: http://seminariohispano-brasileiro.org.es/ocs/index.php/viishb/viishbucm/schedConf/presentations. Acesso em: 22 nov. 2018.
Appears in Collections:FCI - Trabalhos apresentados em eventos

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/33067/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.