Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/32366
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAPITULO_Tome ConscienciaMudanca.pdf93,85 kBAdobe PDFView/Open
Title: Tome consciência! : mudança de hábitos na Universidade de Brasília
Authors: Inoue, Cristina Yumie Aoki
Cabral, Ana Carolina
Bernardes, Evellyn
Hauck, Flávia
Douto, Larissa
Barbosa, Lucas
Cruz, Mariana da
Barbosa, Zélia
Assunto:: Consciência
Universidade de Brasília
Sustentabilidade
Produtos descartáveis
Issue Date: 2011
Publisher: Cidade Gráfica e Editora
Citation: INOUE, Cristina et al. Tome Consciência!: mudança de hábitos na Universidade de Brasília. In: CATALÃO, Vera Margarida Lessa; LAYRARGUES, Philippe Pomier; ZANETI, Izabel Cristina Bruno Bacellar (Org.). Universidade para o século XXI: educação e gestão ambiental na Universidade de Brasília. Brasília: Cidade Gráfica e Editora, 2011. p. 271-274.
Abstract: O presente artigo pretende apresentar o projeto de extensão de cunho ambiental, Tome Consciência, que, por meio de sua trajetória entre a comunidade acadêmica, lida também com a realidade da temática ambiental atual, tanto local quanto global. O projeto conta com uma ativa reciclagem e rotatividade de participantes a cada nova fase. A busca pela identidade acompanha as ações que propõe em nível de Universidade e Cidadania, enquanto a consciência é demonstrada aos públicos-alvo. Nascido de uma disciplina do Instituto de Relações Internacionais, o projeto cresceu, tomou novos caminhos e atitudes na UnB. A cada novo ano mostra-se mais disposto e inteirado dos desafios propostos na área temática de interesse. A equipe do projeto participa ativamente em diversas frentes na universidade e fora dela, como a verdadeira extensão pede. Frequentando desde fóruns – promovidos pelo projeto ou a convite – até de congressos de extensão e temáticos, o projeto busca mais fontes de força e ideias além das que segue para manterse sempre ativo e interessante. As diversas atividades e propostas do projeto no âmbito universitário buscam trabalhar os aspectos sócio-político-ambientais justamente num ambiente propício à reflexão e à interação com os cidadãos, como na universidade. A estratégia principal define-se por estar sempre presente na vida acadêmica, de modo realmente expressivo e planejado, para inculcar a tomada de consciência de várias formas a todo convivente da UnB.
Description: Ilustrações do capítulo encontram-se no Anexo I do livro Universidade para o século XXI: educação e gestão ambiental na Universidade de Brasília, p. 326.
Licença:: Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília pelo Decanato de Extensão da UnB para disponibilizar, no site repositorio.unb.br, o livro Universidade para o século XXI: educação e gestão ambiental na Universidade de Brasília.
metadata.dc.relation.isbasedon: http://repositorio.unb.br/handle/10482/32265
Appears in Collections:IREL - Livros e capítulos de livros

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/32366/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.