Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/32093
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGatti, Thérèse Hofmann-
dc.contributor.authorRamos, André Luís César-
dc.date.accessioned2018-06-12T18:26:01Z-
dc.date.available2018-06-12T18:26:01Z-
dc.date.issued2018-06-12-
dc.date.submitted2018-02-28-
dc.identifier.citationRAMOS, André Luís César. Trajetos entrecortados: apontamentos sobre a cidade enquanto (des)território de aprendizagem. 2018. 216 f. il., Tese (Doutorado em Artes)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/32093-
dc.descriptionTese (doutorado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Artes, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa apresenta o apontamento de possibilidades educativas considerando a cidade enquanto espaço ou território de aprendizagem favorável ao conceito de aprendizagem ubíqua. Os apontamentos foram realizados ao longo da construção das seções que discorrem sobre a cidade, a escola e a escola na cidade; bem como nas reflexões promovidas a partir da apresentação das experiências realizadas, ao longo de quatro anos, com diferentes grupos de alunos do ensino superior privado que foram autores de obras de intervenção urbana espalhadas em diferentes lugares da cidade de Brasília. Para o desenvolvimento da pesquisa foram usadas abordagens metodológicas da etnografia e das histórias de vida.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleTrajetos entrecortados : apontamentos sobre a cidade enquanto (des)território de aprendizagempt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.subject.keywordAprendizagem ubíquapt_BR
dc.subject.keywordEscolaspt_BR
dc.subject.keywordIntervenção urbanapt_BR
dc.subject.keywordUbiquidadept_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1This research presents the study of educational possibilities considering the city as a space or territory of learning favorable to the concept of ubiquitous learning. The notes were made during the construction of the sections that discuss the city, the school and the school in the city; as well as in the reflections promoted from the presentation of the experiences carried out during four years with different groups of students of private higher education who were authors of works of urban intervention spread in different places of the city of Brasília. Methodological approaches to ethnography and life histories were used for the development of the research.pt_BR
Aparece nas coleções:IdA - Doutorado em Artes (Teses)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AndréLuísCésarRamos.pdf26,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.