Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/31818
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_BárbaraLimaVieira.pdf2,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Amor à marca e a contribuição das redes sociais : o caso Melissa
Autor(es): Vieira, Bárbara Lima
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Redes sociais
Consumidores - atitudes
Marca de produtos
Comportamento do consumidor
Data de publicação: 10-Mai-2018
Referência: VIEIRA, Bárbara Lima. Amor à marca e a contribuição das redes sociais: o caso Melissa. 2017. 121 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este estudo buscou entender como as redes sociais da Internet interferem na manutenção da relação de amor entre consumidor e marca. Durante sua elaboração, objetivou-se investigar, por meio de um estudo de caso da marca Melissa, os fatores que colaboram para a construção de um relacionamento de valor. As técnicas metodológicas envolvem entrevistas em profundidade com os gestores da marca, uma análise de três dos oito perfis da Melissa nas redes sociais e a aplicação de um questionário para os consumidores apaixonados pela marca. As principais descobertas da pesquisa referemse à maneira como as ferramentas digitais modificaram a comunicação entre marca e público, colocando o consumidor em foco. Além disso, foram identificados elementos capazes de contribuir para um relacionamento mais próximo das marcas com os clientes.
Abstract: This research seeks to understand how social media on Internet is interfering on the "love relationship" between end user and brand. During the formulation of this study, the main focus was on Melissa’s brand and the factors that help the construction of value affinity. The methodological techniques wrap thoughtful interviews with brand managers, analyzing 3 of 8 Melissa’s profiles on social media and a quiz application for consumers that love the brand was made. The main discoveries of the research refers to the way digital tools modify the communication between public and brand, putting the consumer on focus. Besides that, some elements were identified. These elements were capable to contribute for a better and closer relation among brand and customer.
Informações adicionais: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, 2017.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
Aparece nas coleções:FAC - Mestrado em Comunicação (Dissertações)

Mostrar registro completo do item Recomendar este item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.