Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/31542
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JoséEdilGuimarãesdeMedeiros.pdf3,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Unscented transform framework for quantization modeling in data conversion systems
Autor(es): Medeiros, José Edil Guimarães de
Orientador(es): Haddad, Sandro Augusto Pavlik
Assunto: Quantização
Conversão de dado
Método de Monte Carlo
Data de publicação: 2-Abr-2018
Referência: MEDEIROS, José Edil Guimarães de. Unscented transform framework for quantization modeling in data conversion systems. 2017. vii, 108 f., il. Tese (Doutorado em Engenharia de Sistemas Eletrônicos e Automação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Esta tese apresenta uma abordagem para o projeto de quantizadores para sinais específicos baseada na Transformada da Incerteza — Unscented Transform (UT) — visando o projeto de conversores de dados. É apresentada uma definição formal da UT em termos da quadratura interpolatória, é demonstrada que a quadratura Gaussiana representa a escolha ótima para maximizar a ordem da transformada e é apresentado um algoritmo para o cálculo eficiente da UT. A UT é apresentada como uma alternativa a métodos de Monte Carlo e é introduzida a Transformada da Incerteza Extendida no contexto do problema de estimação de funções de probabilidade. É apresentado um método para abstrair sinais definidos no tempo em funções de probabilidade e como utilizar a UT para o projeto de quantizadores para sinais específicos.
Abstract: This thesis presents a framework for the design of signal specific quantizers based on the Unscented Transform — UT — for the design of data converters. We formally define the UT in terms of the interpolatory quadrature and we choose the Gaussian quadrature as the optimal scheme for maximizing the order of the transformation. We present an efficient method for computing the UT. The UT is presented as an alternative to Monte Carlo methods in which we introduce an Extended UT for the probability function estimation problem. We show how to abstract a time signal into a probability function and use the UT to design signal specific quantizers.
Informações adicionais: Tese (doutorado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2017.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
Aparece nas coleções:ENE - Doutorado em Engenharia de Sistemas Eletrônicos e de Automação (Tese)

Mostrar registro completo do item Recomendar este item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.