Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/31420
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_RayanydeOliveiraSantos.pdf11,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Formação de doutores para atividades de caráter acadêmico via modelo de riscos proporcionais de Cox e regressão logística
Outros títulos: PhD training for academic activities via Cox proportional hazard and logistic regression
Autor(es): Santos, Rayany de Oliveira
Orientador(es): Nakano, Eduardo Yoshio
Assunto: Análise de sobrevivência
Regressão logística
Plataforma Sucupira
Data de publicação: 13-Mar-2018
Referência: SANTOS, Rayany de Oliveira. Formação de doutores para atividades de caráter acadêmico via modelo de riscos proporcionais de Cox e regressão logística. 2017. iii, 59 f., il. Dissertação (Mestrado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Neste trabalho, o modelo de regressão de Cox e o modelo de regressão logística foram aplicados para analisar dados relacionados ao emprego de doutores titulados no Brasil. O objetivo foi estimar, através dos dados do Coleta Capes e da Plataforma Sucupira, disponibilizados pela Capes, e dos dados da Relação Anual de Informações Sociais - RAIS, disponibilizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o tempo até os doutores, após a obtenção do título, obterem um vínculo formal de emprego cuja atividade principal possua natureza acadêmica. Ambos os modelos considerados apresentaram ajustes adequados para o conjunto de dados considerado, além de produzirem estimativas similares para um mesmo perfil de indivíduo em um certo tempo considerado.
Abstract: In this work, we propose to analyse survival data from formal labor market of PhD graduated in Brazil by the Cox proportional hazard and Logistic Regression models. The objective was to obtain a model that estimates the time to an individual with a PhD get an academic job. Both models presented an appropriate adjustment for Coleta Capes, Plataforma Sucupira and Relação Anual de Informações Sociais - RAIS data sets.
Informações adicionais: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2017.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
Aparece nas coleções:EST - Mestrado em Estatística (Dissertações)

Mostrar registro completo do item Recomendar este item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.