Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/31210
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIVRO_PoliticaEducacionalPobreza.pdf2,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Política educacional e pobreza : múltiplas abordagens para uma relação multideterminada
Autor(es): Yannoulas, Silvia Cristina (Coord.)
Assunto: Pedagogia
Política educacional
Serviço social
Desigualdade social
Pobreza
Data de publicação: 2013
Editora: Liber Livro
Referência: YANNOULAS, Silvia Cristina (Coord.). Política educacional e pobreza: múltiplas abordagens para uma relação multideterminada. Brasília: Liber Livro, 2013. 280 p. Disponível em: <http://www.tedis.unb.br/images/pdf/Obeduc_RelatorioFinalAtividades2013_Anexo12_Livro.pdf>. Acesso em: 8 fev. 2018.
Resumo: Este livro aborda um problema que é de extrema relevância para as ciências humanas e sociais e, em especial, para a educação. Refiro-me à pobreza que, como um tema de discussão, diz respeito a cada um de nós e tem sido cada vez mais objeto de análise na atualidade. No caso específico do Brasil, com uma história marcada por grandes injustiças sociais, resultantes da alta concentração de riqueza e má distribuição de renda, os níveis de pobreza chegam a patamares inaceitáveis para o padrão econômico conquistado pelo país mais recentemente. A pobreza, por muitos anos, tem sido objeto de preocupação de sociólogos, economistas e educadores brasileiros, mas somente na última década é que passou a ser pautada pelos governos como uma demanda urgente e necessária de ser respondida e resolvida.
Licença: Copyright © 2013 Liber Livro Editora Ltda. As ideias contidas e as opiniões emitidas neste livro são de responsabilidade dos autores. É permitida a reprodução total ou parcial dos artigos desde que citada a fonte.
Aparece nas coleções:SER - Livros e capítulos de livros

Mostrar registro completo do item Recomendar este item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.