Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/23571
Título: Em defesa de uma política cientifica e tecnológica com economia solidária
Autor(es): Neder, Ricardo Toledo
Assunto: Reforma do Estado
Sociedade civil
Tecnologia - aspectos sociais
Economia solidária
Ciência e tecnologia
Sociedade
Data de publicação: Jul-2011
Editor: Observatório do Movimento pela Tecnologia Social na América Latina
Citação: NEDER, Ricardo Toledo. Em defesa de uma política cientifica e tecnológica com economia solidária. Ciência & Tecnologia Social, v. 1, n. 1, p. 65-98, jul. 2011. Disponível em: <http://periodicos.unb.br/index.php/cts/article/view/3842/17273>. Acesso em: 26 maio 2017.
Resumo: Reconhecer a esfera pública popular é o elo perdido da reforma do Estado brasileiro. Para ela se completar, falta avançar o reconhecimento da nova economia solidária, e sua ação com as Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares (ITCPs) vinculadas à política de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). Esta modalidade de investimento, enquanto política pública, exigirá grandes e continuados montantes de recursos aplicados em ambientes populares de organizações com metas pedagógicas, autogestionárias e de cultura tecnológica para o desenvolvimento agrário, reforma urbana e desenvolvimento social em geral.
Licença: Ciência & Tecnologia Social - Declaração de Direito Autoral - Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre). Fonte: http://periodicos.unb.br/index.php/cts/about/submissions#copyrightNotice. Acesso em: 26 maio 2017.
Aparece nas coleções:FUP - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_DefesaPolíticaCientifica.pdf398,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.