Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/22731
Título: Em busca de uma base comum para a formação profissional em Biblloteconomia, Ciência da Informação e Aquivologia : relato de um simpósio promovido pela Unesco
Título(s) alternativo(s): In search of a common base for the formation of professionals in librarianship, information science and archives : report on a symposium sponsored by unesco
Autor(es): Mueller, Suzana Pinheiro Machado
Assunto: Formação profissional
Ciência da informação
Biblioteconomia
Arquivologia
Data de publicação: Jul-1984
Editor: Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Biblioteconomia da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília até 1990.
Citação: MUELLER, SUZANA P. M. Em busca de uma base comum para a formação profissional em Biblloteconomia, Ciência da Informação e Aquivologia: relato de um simpósio promovido pela Unesco. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 12, n. 2, p. 157-165, jul./dez. 1984. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000003019&dd1=212af>. Acesso em 10 fev. 2015.
Resumo: Relata Simpósio Internacional para a Compatibilização da Formação Profissional e Treinamento em Ciência da Informação, Biblioteconomia e Arquivologia, pela Unesco, em Paris, de 8 a 12 de outubro 1984. Os participantes reafirmaram as vantagens do estabelecimento de um maior intercâmbio entre as várias profissões ligadas à informação. Para as três áreas em pauta foi identificado um núcleo comum de interesse, que poderia se constituir em conteúdo básico para a formação profissional: administração, tecnologia e estudo de usuários. A idéia proposta é a compatibilização, sem contudo haver absorção de uma profissão pela outra.
Abstract: Reports International Symposium for Harmonization of Vocational Training and Information Science, Library and Archival by UNESCO in Paris from 8 to 12 October 1984. Participants reaffirmed the benefits of establishing a greater exchange between the various professions related to information. For the three areas identified on the agenda was a common core of interest, which could constitute the basic content for the training: management, technology and studies of users. The idea proposed is the compatibility, without having a job by the absorption of another.
Descrição: A edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.
Licença: Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece nas coleções:FCI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ EmBuscadeumaBaseComum.pdf284,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.