Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/21931
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_PoliticasEducacionaisEstadoAvaliador.pdf74,67 kBAdobe PDFView/Open
Title: Políticas educacionais e o estado avaliador : uma relação conflitante
Other Titles: Educacional policies and the evaluative state : a conflictive relationship
Authors: Yannoulas, Silvia Cristina
Souza, Camila Rosa Fernandes de
Assis, Samuel Gabriel
Assunto:: Reforma do Estado
Educação e Estado
Issue Date: Jul-2009
Publisher: EDUCAT
Citation: YANNOULAS, Silvia Cristina; SOUZA, Camila Rosa Fernandes de; ASSIS, Samuel Gabriel. Políticas educacionais e Estado avaliador: uma relação conflitante. Sociedade em Debate (UCPel), v. 15, n.2, p. 55-67, jul./dez. 2009. Disponível em: <http://revistas.ucpel.tche.br/index.php/rsd/article/view/351>. Acesso em: 08 jun. 2016.
Abstract: O artigo descreve a pesquisa realizada com o objetivo de dimensionar a utilização do conceito de Estado Avaliador nas produções científicas da Ciência Política, da Educação, do Serviço Social e da Sociologia. Constatou-se que é nulo ou pouco relevante o impacto do conceito na Ciência Política, no Serviço Social e na Sociologia, ao passo que na Educação o impacto foi múltiplo e diversificado, incluindo teses, dissertações, e artigos científicos. Entretanto, o conceito de Estado Avaliador não estimulou a realização de pesquisas que reúnam evidência empírica visando dimensionar a transformação efetiva no papel do Estado em matéria educacional.
Licença:: Sociedade em Debate (UCPel) - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://revistas.ucpel.tche.br/index.php/rsd/article/view/351. Acesso em: 08 jun. 2016.
Appears in Collections:SER - Artigos publicados em periódicos

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/21931/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.