Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/21687
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_NeymarJoséNepomucenoCavalcante.pdf1,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Entropia de buracos negros extremais e simetria SL(2;R)
Autor(es): Cavalcante, Neymar José Nepomuceno
Orientador(es): Queiroz, Amilcar Rabelo de
Assunto: Simetria
Buraco negro
Geometria subtraída
Entropia
Data de publicação: 7-Nov-2016
Referência: CAVALCANTE, Neymar José Nepomuceno. Entropia de buracos negros extremais e simetria SL(2;R). 2016. x, 168 f., il. Tese (Doutorado em Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Neste trabalho, a entropia de buraco negro foi determinada partindo do pressuposto de que próximo ao horizonte de eventos de um buraco negro extremal existe uma simetria SL(2;R) que é gerada pelos vetores de Killing nessa região. Tanto para buracos negros em (3+1)-dimensões quanto para buracos negros em dimensões maiores essa abordagem é válida. Considerando uma partícula quântica, mostramos que o processo de quantização quebra a simetria de escala da mecânica quântica conforme e que esta mesma simetria pode ser restaurada por meio de um estado misto apropriado e associado a entropia de von Neumann. Exploramos também os principais aspectos do espaço Anti-de Sitter e do buraco negro de BTZ e discutimos a relação entre os mesmos. Em seguida, estudamos as propriedades do espaço-tempo de Kerr subtraído, obtendo a Eq.(6.2.49) para a auto-força, agindo sobre uma carga escalar estática neste espaço-tempo. ________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
In this work the black hole entropy was determined on the assumption that on the event horizon of a extremal black hole there is a symmetry SL(2;R) that is generated by the Killing vectors in this region. This approach is applied for the (3+1)- dimensional black hole and higher dimensions. By considering a quantum particle we showed that the quantization process breaks the scale of symmetry of quantum mechanics and that the same symmetry might be restored by using a suitable mixed state that is associated with von Neumann entropy. We studied the properties of the subtracted Kerr spacetime obtaining the Eq.(6.2.49) for the self-force acting on a static scalar charge in this background.
Informações adicionais: Tese (doutorado)—Universidade de Brasília, Instituto de Física, Pós-Graduação em Física, 2016.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
Aparece nas coleções:IF- Doutorado em Física (Teses)

Mostrar registro completo do item Recomendar este item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.