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Título: Estudo comparado sobre a relação público-privada do turismo internacional do Brasil e Austrália
Autor(es): Rocha, Maressa Farias
Orientador(es): Nascimento, Maria Elenita Menezes
Assunto: Turismo - Brasil
Integração
Turismo - Austrália
Data de publicação: 15-Set-2016
Data de defesa: 6-Jul-2016
Referência: ROCHA, Maressa Farias. Estudo comparado sobre a relação público-privada do turismo internacional do Brasil e Austrália. 2016. 189 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O desenvolvimento de uma estratégia nacional de turismo harmoniosamente integrada com os diversos atores do sistema turístico, torna-se essencial para garantir o crescimento do setor e a efetividade das ações de promoção implementadas por um órgão nacional de turismo. Considerando a integração entre agentes públicos e privados, um fator que pode contribuir, para o fomento da promoção turística internacional do Brasil foi realizado um estudo comparado entre o Brasil e a Austrália, com o objetivo de analisar como é desenvolvida a integração entre agentes públicos e privados para o fomento da promoção turística internacional desses países. Foi adotada como metodologia o estudo exploratório-descritivo, tendo como análise situacional o governo australiano que desenvolveu sua estratégia de promoção, de forma a se tornar um país referência em turismo internacional. Como resultado do estudo, apresenta-se um conjunto de recomendações que se espera poder contribuir para a implementação de uma estratégia nacional de turismo, visando o fomento da promoção turística internacional do Brasil. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The development of a national tourism strategy harmoniously integrated with the various actors of the tourism system, has become essential to ensure the sector’s growth and effectiveness of marketing activities implemented by a National Tourism Organization. The integration between public and private actors can contribute to promoting international tourism promotion of Brazil. Thus, a comparative study was conducted in order to analyze how the integration between public and private actors to promote international tourism promotion of this country is developed. As methodology, it was adopted an exploratory-descriptive study, with a situational analysis of the Australian government, which developed its promotion strategy in order to make Australia a reference in international tourism. As result of the study, we present a set of recommendations that are expected to contribute to the implementation of a national tourism strategy in Brazil, aiming to promote the country’s international tourism promotion. _________________________________________________________________________________ RESUMEN
El desarrollo de una estrategia nacional de turismo integrado armoniosamente con los diferentes actores del sistema turístico, es esencial para asegurar el crecimiento del sector y la efectividad de las actividades de marketing llevadas a cabo por un Órgano Nacional de Turismo. A medida que la integración entre los agentes públicos y privados puede contribuir para el incremento de la promoción turística internacional de Brasil, se realizó un estudio comparativo entre Brasil y Australia, con el fin de analizar cómo se ha desarrollado la integración entre los actores públicos y privados para promover la promoción del turismo internacional de esos países. Se adoptó como la metodología exploratoria y descriptivo, con un análisis de la situación de cómo el gobierno australiano ha desarrollado su estrategia de promoción, con el fin de convertirse en un referente en el turismo internacional. Como resultado del estudio, se presenta un conjunto de recomendaciones que se espera que contribuyan a la aplicación de una estrategia nacional de turismo, con el objetivo de aumentar la promoción turística internacional de Brasil.
Informações adicionais: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, Mestrado Profissional em Turismo, 2016.
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