Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/21412
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_DalvaSilvadeAguiar.PDF240,99 kBAdobe PDFView/Open
Title: Histórico e valorização frente a um processo de terceirização de área meio : a carreira de secretária no IPEA
Authors: Aguiar, Dalva Silva de
Orientador(es):: Cabello, Andrea Felippe
Assunto:: Terceirização
Teoria da agência
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)
Atividade meio
Issue Date: 6-Sep-2016
Citation: AGUIAR, Dalva Silva de. Histórico e valorização frente a um processo de terceirização de área meio: a carreira de secretária no IPEA. 2016. [47] f., il. Dissertação (Mestrado Profissionalizante em Economia do Setor Público)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Abstract: O objetivo desse trabalho é analisar a extensão da terceirização do IPEA e o processo de substituição da atividade meio, com foco na atividade de secretária, nessa instituição. Para isso, foram analisados dados de terceirização à luz da teoria da agência e discutidos que funções são adequadas para a terceirização na instituição. ________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The goal of this paper is to analyze the extention of outsourcing at IPEA and the process of substitution of intermediate activities, with the focus on secretaries. For this, we analyze outsourcing data considering agency theory, and we discuss which activities are adequated to be outsourced in this institution.
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Departamento de Economia, Mestrado Profissionalizante em Economia do Setor Público, 2016.
Licença:: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
Appears in Collections:ECO - Mestrado em Economia do Setor Público (Dissertações)

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/21412/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.