Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/19567
Título: Por uma arqueologia cênica da dança : estudos de representação mediada, dansintermediação
Autor(es): Silva, Soraia Maria
Assunto: Dança
Estética
Movimento
Data de publicação: 2007
Editor: Pós-graduação em Artes do Instituto de Artes da UnB
Citação: SILVA, Soraia Maria. Por uma arqueologia cênica da dança: estudos de representação mediada, dansintermediação. In: ENCONTRO INTERNACIONAL DE ARTE E TECNOLOGIA, INTERSEÇÕES ENTRE ARTE E PESQUISA TECNO-CIENTÍFICAS, 6., 2007, Brasília; ENCONTRO REGIONAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISADORES EM ARTES PLÁSTICAS, 3., 2007, Brasília. Anais... Brasília: Pós-graduação em Artes do Instituto de Artes da UnB, 2007. p. 292-298.
Resumo: O presente trabalho pretende analisar algumas produções de dança nas quais as relações do conhecimento estético/cinético estabelecido por essa linguagem é resultado de diálogos com informações expressas em meios diversos. Desse modo, algumas manifestações da dança, da clássica à popular, criaram em suas coreografias uma mídia alternativa para a atualização, propagação e ampliação de certar informações originais, que dizem respeito há uma época passada, expressas pelo corpo em movimento ampliado e mediado cenicamente. Entre outros serão analisados os espetáculos Profetas em Movimento (2006), Dança da Guerra do Povo Xavante (2005) e os musicais Cantando na Chuva e West Side Story.
Licença: Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pela autora, com os seguintes termos: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece nas coleções:CEN - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVENTO_ArqueologiaCenicaDanca.pdf430,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.