Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/18762
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JônatasDavidGonçalvesLima.pdf839,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Transferência de recursos Fundo a Fundo na Estratégia Saúde da Família no Distrito Federal : uma análise à luz do controle social nos anos de 2012 e 2013
Autor(es): Lima, Jônatas David Gonçalves
Orientador(es): Carneiro, Fernando Ferreira
Assunto: Sistema Único de Saúde
Saúde da família
Controle social
Data de publicação: 16-Nov-2015
Referência: LIMA, Jônatas David Gonçalves. Transferência de recursos Fundo a Fundo na Estratégia Saúde da Família no Distrito Federal: uma análise à luz do controle social nos anos de 2012 e 2013. 2015. 33 f., il. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Considerada a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde, a Atenção Básica em Saúde (ABS) tem na Estratégia Saúde da Família (ESF) o ponto de partida para a estruturação dos sistemas locais de saúde. Em Os recursos para a ESF no DF são insuficientes - o que diz o controle social? Buscou-se, com base nos repasses fundo a fundo ordenados à Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal nos anos de 2012 e 2013, no Plano de Reorganização da APS, e nos relatórios do Conselho de Saúde do Distrito Federal (CSDF), buscar estabelecer relação de suficiência ou insuficiência entre as metas pretendidas e os recursos executados tendo em vista o financiamento desse nível de assistência.
Abstract: Considered as the preferred gateway to the National Health System, the Primary Health Care (ABS) has in the Family Health Strategy (FHS) the starting point for the structuring of local health systems. In The resources for the ESF in the DF are insufficient - says the social control? We sought, based on the fund to fund transfers ordered the Ministry of Health of the Federal District in the years 2012 and 2013 in the APS Reorganization Plan, and the reports of the Board of Health of the Federal District (CSDF), seek establish sufficiency ratio or failure between the intended goals and the resources implemented in order to finance this level of service.
Informações adicionais: Mestrado (dissertação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, 2015.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2015.04.D.18762
Aparece nas coleções:DSC - Mestrado Acadêmico em Saúde Coletiva (Dissertações)

Mostrar registro completo do item Recomendar este item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.