Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/17268
Título: O desenho de pesquisa comparativo em Ciências Sociais : reflexões sobre as escolhas empíricas
Autor(es): Negri, Camilo
Assunto: Ciências sociais
Pesquisa
Empirismo
Data de publicação: 2011
Editor: Centro de Pesquisa e Pós-Graduação sobre as Américas (CEPPAC)
Citação: NEGRI, C. O desenho de pesquisa comparativo em Ciências Sociais: reflexões sobre as escolhas empíricas. Série CEPPAC, v. 35, p. 1-19, 2011. Disponível em: <http://www.ceppac.unb.br/images/ics/S%C3%A9rie_Ceppac/035_negri_camilo_2011_3.pdf>. Acesso em: 8 dez. 2014.
Resumo: O presente texto tem por objetivo elucidar algumas possibilidades da abordagem comparativa em Ciências Sociais, especificamente no que tange a sua dimensão empírica. Recorre-se, basicamente, à análise da literatura referente à utilização da comparação metódica, buscando descrever e sistematizar as alternativas de composição empírica possibilitadas pelo desenho de pesquisa comparativo.
Licença: A Série Ceppac é editada pelo Centro de Pesquisa e Pós-Graduação sobre as Américas (CEPPAC) desde 2006. Visa a divulgação de artigos, ensaios e dados de pesquisa nas Ciências Sociais na qualidade de textos de trabalho que estejam em diálogo ou sejam resultado das linhas de pesquisa do CEPPAC. A Série Ceppac incentiva e autoriza sua republicação.
Aparece nas coleções:ELA - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_DesenhoPesquisaComparativo.pdf855,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.