Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/17267
Título: Democracia, mudança de valores e transformação ideológica da esquerda na América Latina
Autor(es): Negri, Camilo
Assunto: Democracia
Ideologia
Nova esquerda (Ciência política)
América Latina
Data de publicação: 2014
Editor: Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional do Centro de Estudos Avançados e Multidisciplinar da Universidade de Brasília
Citação: NEGRI, C. Democracia, mudança de valores e transformação ideológica da esquerda na América Latina. Revista Perspectivas do Desenvolvimento: um enfoque multidimensional, v. 2, p. 197-216, 2014. Disponível em: < http://periodicos.unb.br/index.php/perspectivasdodesenvolvimento/issue/view/952/showToc>. Acesso em: 8 dez. 2014.
Resumo: O artigo analisa o paradoxo da restrição ideológica na América Latina que atua delimitando as ideologias que compõem o espectro de conteúdos democraticamente viáveis na região. Característica do jogo eleitoral das democracias liberais, a restrição ideológica afeta as esquerdas latino-americanas e constitui-se como processo de hegemonização de valores e propostas econômicas liberais. Assim, a mudança de valores, ao mesmo tempo em que amplia a democratização das sociedades, reduz suas possibilidades de transformação.
Licença: Revista Perspectivas do Desenvolvimento foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada. Fonte: http://periodicos.unb.br/index.php/perspectivasdodesenvolvimento/index. Acesso em: 8/12/2014.
Aparece nas coleções:ELA - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_DemocraciaMudancaValores.pdf711,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.