Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/15170
Título: A custódia e o tratamento psiquiátrico no Brasil : censo 2011
Autor(es): Diniz, Debora
Assunto: Tratamento psiquiátrico
Hospitais psiquiátricos
Prisioneiros - doentes mentais
Data de publicação: 2013
Editor: Letras Livres; Editora da UnB
Citação: DINIZ, Debora. A custódia e o tratamento psiquiátrico no Brasil: censo 2011. Brasília: Letras Livres; Editora UnB, 2013. 382 p. Disponível em: <http://abp.org.br/a_custodia_tratamento_psiquiatrico_brasil_censo_2011.pdf>. Acesso em: 13 fev. 2014.
Resumo: O censo dos Estabelecimentos de Custódia e Tratamento Psiquiátrico é um retrato da população dos ECTPs no ano de 2011. O levantamento, inédito no Brasil, possibilitará o conhecimento de uma das populações mais vulneráveis que vive em instituições de custódia no país. Por outro lado, o ineditismo do estudo não permite comparações longitudinais sobre particularidades da população, mas apenas do perfil da população que vivia nessas unidades no ano estudado. Serão apresentados dados que traçam um desenho da realidade nacional e das realidades locais e até mesmo comparações entre o perfil nacional e os perfis locais dos ECTPs. Espera-se que a divulgação deste estudo censitário desperte o interesse da sociedade, da administração pública e da academia no sentido de aprofundar o conhecimento sobre a realidade apresentada aqui.
Licença: © 2013 Letras Livres - Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial. Fonte: <http://abp.org.br/a_custodia_tratamento_psiquiatrico_brasil_censo_2011.pdf>. Acesso em: 13 fev. 2014.
Aparece nas coleções:SER - Livros e capítulos de livros
EDU - Livros e Capítulos de Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIVRO_CustodiaTratamentoPsiquiatrico.pdf4,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.