Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/14029
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_TutoriaProgramaCapacitacao.pdf111,86 kBAdobe PDFView/Open
Title: A tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO
Other Titles: The tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO
Authors: Nogueira, Danielle Xabregas Pamplona
Assunto:: Ensino a distância
Educação permanente
Administradores escolares
Gestão escolar
Programas de aperfeiçoamento escolar
Issue Date: Dec-2007
Publisher: Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias (CINTED) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Citation: NOGUEIRA, Danielle Xabregas Pamplona. A tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 2, dez. 2007. Disponível em: <http://seer.ufrgs.br/renote/article/view/14238>. Acesso em: 23 ago. 2013.
Abstract: Este artigo analisa a tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, em sua primeira edição na modalidade de especialização, no Estado do Pará. Para isso, discutem-se os temas relação educação e tecnologia, educação a distância, perfil do novo professor, e o papel da tutoria em cursos a distância. Numa perspectiva avaliativa, são analisados dados sobre a tutoria no PROGESTÃO, os quais revelaram a manutenção da cultura presencial, não havendo considerável experimentação dos processos e dos recursos da modalidade a distância. _______________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This essay analyses the tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, in its first edition of graduate course, realized in the state of Pará. For this, issues about education and technology, distance education and the profile of the new professor, and the tutorial function in training school manager courses. In a program evaluation perspective, data of the tutorial in PROGESTÃO are analyzed, which revealed the continuation of conventional education, without enough experimentation of distance education processes and resources.
Licença:: RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://seer.ufrgs.br/renote/index. Acesso em: 23 ago. 2013
Appears in Collections:PAD - Artigos publicados em periódicos

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/14029/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.